HGG renova Alvará Sanitário



Licença, que foi renovada até o final deste ano, contempla diversos serviços da unidade hospitalar e será fundamental no processo de Acreditação Hospitalar

O Hospital Alberto Rassi – HGG renovou até o final deste ano o Alvará Sanitário da unidade. O documento, que foi expedido pela Vigilância Sanitária, contempla o hospital como um todo, sobretudo os serviços de Farmácia, Hemodinâmica, Terapia Renal Substitutiva e o Centro de Terapia Intensiva (CTI).

De acordo com Henrique Torres, assessor administrativo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Organização Social gestora da unidade de saúde, essa renovação tem extrema importância no processo de Acreditação Hospitalar. “É um documento crucial para a conquista da certificação, assim como o alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros, que também já está em andamento e que o HGG nunca possuiu”, pontua.

O Alvará Sanitário autoriza o funcionamento de estabelecimentos sujeitos ao controle sanitário, como é o caso dos estabelecimentos de serviço de saúde. O documento, também conhecido por licença ou permissão sanitária, tem caráter obrigatório para funcionamento das unidades hospitalares.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS