Goiânia, 21 de julho de 2017    




Notícias

(07/04/2014) Capelania hospitalar promove missas mensais no HGG

Primeira celebração ocorrerá nesta segunda-feira, dia 7, no auditório do HGG, pelo padre Ângelo Lucatti. Evento abre calendário religioso da unidade

O Programa de Assistência Espiritual e Serviço de Capelania Hospitalar do Hospital Alberto Rassi – HGG dá início nesta segunda-feira, dia 7, ao calendário de missas com o padre Ângelo Lucatti, da Igreja Matriz de Campinas. A celebração ocorrerá às 16 horas, no auditório da unidade hospitalar.

Padre Ângelo, pároco mais antigo da Matriz de Campinas, lembra que há 15 anos esteve no HGG e alega estar feliz em retornar à unidade. De acordo ele, cientificamente os médicos acreditam que em torno de 50% das enfermidades têm início psíquico. Ele explica, ainda, que amparar espiritualmente, levar esperança e fé aos pacientes contribui significativamente com o tratamento medicamentoso. “É bíblico! O livro de Mateus prega que devemos visitar os enfermos, é um ato de amor que perdoa qualquer pecado”, ilustra.

As missas do padre Ângelo serão mensais, sendo segunda-feira a primeira, dia 12 de maio a segunda, 2 de junho a terceira e 2 de julho a quarta celebração.

Com a finalidade prestar assistência espiritual aos enfermos, o HGG é pioneiro no Estado ao instituir o Programa de Assistência Espiritual e Serviço de Capelania Hospitalar, em fevereiro deste ano. A presidente da Comissão, Lili Moreira, esclarece que o programa é tão importante quanto a assistência médica oferecida na unidade de saúde. “O projeto é ecumênico e foi criado para acolher o paciente, proporcionando conforto espiritual. A fé auxilia muito na melhora do quadro clínico de quem precisa de tratamento médico, aviva a esperança.”

Semanalmente, os pacientes da unidade recebem as visitas dos líderes de cada religião. As terças e quintas-feiras ocorrem as abordagens católicas, enquanto às quartas e sextas-feiras as visitas são feitas pelo grupo evangélico, e no sábado os espíritas. Às sextas-feiras também ocorrem os cultos evangélicos.

Serviço:
O quê: Abertura do calendário de missas do padre Ângelo Lucatti no HGG
Quando: 7 de abril (segunda-feira)
Horário: 16h
Local: Auditório do Hospital Alberto Rassi - HGG (Avenida Anhanguera, nº 6.479, Setor Oeste)


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700