Engenharia Clínica capacita colaboradores para novo sistema de chamados



Além de contar com informações detalhadas sobre os equipamentos do HGG, o sistema Dinamus também faz alertas para manutenções preventivas e corretivas

A seção de Engenharia Clínica realiza até a próxima sexta-feira, 11 de abril, o treinamento dos colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG para manusearem o novo sistema de chamados: o Dinamus. O tempo de treinamento é de 30 minutos e pode ser feito entre as 8 e 18 horas. O interessado deve enviar para o email hgg.engclinica@idtech.org.br o dia e horário de sua preferência para que o representante da Engenharia Clínica possa comparecer à sua seção.

A implantação do software aconteceu no final de 2013, quando começaram a ser cadastrados todos equipamentos do hospital. O sistema, segundo Silvana Neiva, da Engenharia Clínica, mostra detalhadamente todas as informações dos aparelhos, que vão desde o ano de fabricação à marca, fabricante e empresa especializada na manutenção.

De acordo com Wilson Viana Júnior, engenheiro mecatrônico contratado pela empresa Rosso Tecnologia Hospitalar – que presta serviços especializados em engenharia clínica no HGG – o Dinamus auxilia na programação alertando, com antecedência, qual equipamento deve ser submetido à manutenção preventiva. As manutenções corretivas também são registradas no sistema, que gera indicadores como custos, tempo médio entre falhas, além de outras informações.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS