Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(08/04/2014) HGG recebe primeira missa do Programa de Capelania Hospitalar

Celebração proporcionou momento de comunhão entre pacientes, colaboradores e visitantes da congregação católica da unidade. Participantes receberam, ainda, a hóstia e a benção do padre vigário da Matriz de Campinas

O Hospital Alberto Rassi – HGG promoveu nesta segunda-feira, dia 7, missa de abertura do calendário mensal de celebrações do Programa de Assistência Espiritual e Serviço de Capelania Hospitalar. A primeira missa foi realizada pelo padre vigário da Igreja Matriz de Campinas, José Pereira, e reuniu pacientes, colaboradores e visitantes da congregação católica da unidade hospitalar. Os participantes entoaram cânticos de adoração, fizeram suas intenções, receberam a hóstia e tiveram, ainda, momento para comunhão.

De acordo com o padre, acreditar no tratamento médico é importante, porém a fé é essencial para quem está a procura da verdadeira cura. “O nosso maior desafio é levar esperança e fé a quem mais necessita. E esse trabalho de capelania contribui extraordinariamente com isso, já que leva apoio e consolo espiritual às pessoas que estão com a carne fragilizada”, disse.

A paciente Francislaine Queiroz, de 32 anos, está internada na unidade há 15 dias por causa de reumatismo. Mesmo com dores, a dona de casa fez questão de subir até o quinto andar para assistir à missa e, no final, pedir a benção do padre. As intenções de Francislaine foram pela melhora de sua saúde e retorno breve para casa. “Vou a missa todos os domingos, e desde que vim para o hospital não tenho como ir mais. É muito bom poder ter esse contato com Deus, porque com ele já é difícil, imagina sem?”, refletiu.

O HGG é pioneiro no Estado ao ofertar aos pacientes o serviço de Capelania Hospitalar. A presidente da comissão do programa, Lili Moreira, na abertura da celebração, se emocionou ao lembrar as dificuldades e do caminho que todos os integrantes do serviço de capelania tiveram que percorrer para chegar até ali. “Todos os dias nós temos provações, por isso precisamos nos agarrar em Deus.”


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700