HGG recebe primeira missa do Programa de Capelania Hospitalar



Celebração proporcionou momento de comunhão entre pacientes, colaboradores e visitantes da congregação católica da unidade. Participantes receberam, ainda, a hóstia e a benção do padre vigário da Matriz de Campinas

O Hospital Alberto Rassi – HGG promoveu nesta segunda-feira, dia 7, missa de abertura do calendário mensal de celebrações do Programa de Assistência Espiritual e Serviço de Capelania Hospitalar. A primeira missa foi realizada pelo padre vigário da Igreja Matriz de Campinas, José Pereira, e reuniu pacientes, colaboradores e visitantes da congregação católica da unidade hospitalar. Os participantes entoaram cânticos de adoração, fizeram suas intenções, receberam a hóstia e tiveram, ainda, momento para comunhão.

De acordo com o padre, acreditar no tratamento médico é importante, porém a fé é essencial para quem está a procura da verdadeira cura. “O nosso maior desafio é levar esperança e fé a quem mais necessita. E esse trabalho de capelania contribui extraordinariamente com isso, já que leva apoio e consolo espiritual às pessoas que estão com a carne fragilizada”, disse.

A paciente Francislaine Queiroz, de 32 anos, está internada na unidade há 15 dias por causa de reumatismo. Mesmo com dores, a dona de casa fez questão de subir até o quinto andar para assistir à missa e, no final, pedir a benção do padre. As intenções de Francislaine foram pela melhora de sua saúde e retorno breve para casa. “Vou a missa todos os domingos, e desde que vim para o hospital não tenho como ir mais. É muito bom poder ter esse contato com Deus, porque com ele já é difícil, imagina sem?”, refletiu.

O HGG é pioneiro no Estado ao ofertar aos pacientes o serviço de Capelania Hospitalar. A presidente da comissão do programa, Lili Moreira, na abertura da celebração, se emocionou ao lembrar as dificuldades e do caminho que todos os integrantes do serviço de capelania tiveram que percorrer para chegar até ali. “Todos os dias nós temos provações, por isso precisamos nos agarrar em Deus.”



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS