Goiânia, 19 de agosto de 2017    




Notícias

(08/04/2014) Transformação do HGG em dois anos é enaltecida

Solenidade em comemoração ao primeiro biênio da gestão do Idtech frente ao HGG, na noite desta quinta-feira, dia 3, contou com a presença de autoridades e pacientes. Evento teve a apresentação de orquestra

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) comemoraram na noite desta quinta-feira, dia 3 de abril, os dois anos de gestão inteligente da Organização Social no Hospital Alberto Rassi. Durante o evento, o secretário de Estado da Saúde, Halim Girade, afirmou que o HGG é a prova de que o SUS pode dar certo. A solenidade, que teve uma emocionante apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, também contou com uma homenagem ao ex-secretário Antonio Faleiros Filho.

O secretário de Saúde, Halim Girade, acredita que o modelo de gestão do HGG deveria ser levado para todo o território nacional, isso porque antes faltava dignidade aos pacientes atendidos pela unidade, e atualmente é um dos hospitais de maior qualidade em todo o Estado de Goiás. “Dificilmente teremos um hospital com um padrão de qualidade melhor que este. Nós só temos a agradecer ao Idtech pela esperança que a organização e a sua gestão inteligente deram ao SUS, uma unidade humanizada e que atende às necessidades dos nossos pacientes.”

Representando o HGG, Rafael Nakamura, diretor técnico da unidade, falou sobre as ações desenvolvidas que só foram possíveis graças à melhoria da estrutura proporcionadas pela gestão inteligente do Instituto. De acordo com ele, o governo se arriscou ao entregar a gestão dos hospitais públicos para as OSs, porém foi a decisão mais acertada do atual governo. “Todos nós sabemos das dificuldades e dos desafios que a saúde pública enfrenta em todo o país. Mas, dificilmente vamos encontrar pessoas com a audácia de querer mudar a realidade, de arriscar para proporcionar qualidade aos usuários do SUS”, finalizou.

Homenagem
Pela primeira vez, o Idtech homenageou uma personalidade. O ex-secretário de Saúde Antonio Faleiros recebeu das mãos da diretora de enfermagem, Natalie Alves, uma placa que ressaltava sua coragem em adotar um novo modelo de gestão na Saúde. “Quebrar paradigmas gera preconceito, e foi isso que o governador Marconi Perillo fez. Quando decidimos entregar a gestão dos nossos hospitais para as OSs, muitos falaram que eu levaria vantagem nisso, mas isso nunca aconteceu. Hoje as organizações sociais estão prestando um grande serviço à população.”

O ex-secretário chamou a atenção ainda para a assistência multiprofissional que o HGG disponibiliza aos seus pacientes. Como médico, ele acrescentou que o paciente não necessita apenas de cuidados médicos, mas também de amparo psicológico. “Antes eu perdia o sono durante a noite preocupado com a falta de médicos, remédios e estrutura dos hospitais. Hoje não precisamos nos preocupar com mais nada, porque as OSs oferecem a melhor qualidade de tratamento aos usuários do SUS”, completa.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700