Goiânia, 17 de agosto de 2017    




Notícias

(14/04/2014) Colaboradores do Idtech participam de treinamento Bionexo

Evento realizado no Castro’s Park Hotel, nos dias 9 e 10 de abril, reuniu usuários da plataforma em Goiânia da área hospitalar, que discutiram técnicas de venda e conheceram novas funcionalidades

Os colaboradores da área de compras e controladoria do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) passaram nesta quarta e quinta-feira, dias 9 e 10 de abril, de um treinamento promovido pela Bionexo, ferramenta utilizada para a aquisição de materiais, medicamentos e equipamentos de uso hospitalares. Durante evento, realizado no Castro’s Park Hotel, os participantes conheceram as novas funcionalidades da plataforma e compartilharam conhecimentos e experiências de compras com outros usuários.

A ferramenta Bionexo é utilizada pelo Instituto desde que a Organização Social assumiu a gestão do Hospital Alberto Rassi – HGG, em março de 2012. O assessor da Coordenação Administrativa Financeira, Henrique Torres, ilustra que a plataforma possui diversos fornecedores e, por isso, o trabalho dos colaboradores da gerência de compras é facilitado e mais ágil que os antigos procedimentos utilizados em outros hospitais que não possuem esta tecnologia. “Mensalmente, mais de 100 fornecedores diferentes do país inteiro são cotados para fornecer ao HGG. Isso traz muita transparência, isonomia e economia para as contas do Hospital, além é claro de podermos acessar on-line toda documentação sanitária e de boas práticas de fabricação e armazenamento das empresas.”

Entre as novidades apresentadas está a proposta do comprador com urgência, que de acordo com Leandro Pimentel, especialista em implementação e treinamento da Bionexo, era uma característica que vinha sendo cobrada por grande parte dos usuários. Ele explica que este novo método deve ser utilizado apenas em casos quando determinado produto está em falta e a unidade de saúde não pode ficar sem. “O comprador poderá agora classificar a compra dele como emergencial, padrão ou contratual. Quem utiliza mais a plataforma, sabia da necessidade dessa funcionalidade”, pondera.

A ferramenta possui, atualmente, mais de 7 mil fornecedores brasileiros e 15 mil no mundo inteiro, reunindo cerca de 30 mil usuários da área de saúde. Pimentel esclarece que a intenção do treinamento foi, sobretudo, incentivar os usuários a utilizarem mais ainda a plataforma e promover uma troca de experiência entre fornecedores e compradores. “Queremos que nossos usuários tenha êxitos em suas aquisições e troquem também conhecimentos sobre estratégias de venda e compra.”



Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700