Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(17/04/2014) Alegria e emoção marcam Sarau do HGG com Darwinson de Melo

Segunda apresentação do músico no Hospital Alberto Rassi – HGG foi marcada pela receptividade dos pacientes, que cantaram, dançaram, bateram palmas e emocionaram quem assistia ao espetáculo

O ambiente silencioso e hospitalar que pairava nos corredores do Hospital Alberto Rassi – HGG nesta quarta-feira, dia 16, foi rapidamente transformado assim que as primeiras notas iam soando de um violão. É que a unidade hospitalar recebeu mais uma edição do projeto Sarau do HGG, que esta semana levou Darwinson de Melo para encantar os corações dos pacientes, colaboradores e visitantes. Com repertório variado, o músico alegrou e emocionou quem assistia ao espetáculo.

As apresentações tiveram início às 17 horas, na ala onde ficam os pacientes da hemodiálise. Lá, Darwinson encontrou Mônica Sousa de Jesus, de 28 anos, que sofre de insuficiência renal crônica. Impaciente, ela foi atrás do som nos outros quartos cantarolando e batendo palmas, até que chegasse a vez do seu leito. “Nunca tinha participado de uma apresentação musical assim. É bonito, né? É muito triste ficar aqui sozinha, estou feliz em receber todos vocês”, contou a auxiliar de serviços gerais à equipe do projeto.

O ápice dessa edição do Sarau foi quando a paciente Elisandra Gomes, de 30 anos, que mesmo sem conseguir falar nenhuma palavra, emitia sons para acompanhar o ritmo da música. Assim que Darwinson tocou as primeiras notas do xote “Saudade de Você”, a paciente reconheceu a canção e já se animou com a primeira estrofe. “Foi do nada que ela ficou doente assim, sempre foi muito saudável. De repente parou de se alimentar, de falar, de se mover e agora fica neste estado estático. Mas, quando vocês entraram ela ficou muito feliz, agitada, querendo cantar e dançar”, explicou a mãe de Elisandra, a dona de casa Cícera Gomes.

Darwinson tem 30 anos de carreira, e já se apresentou em países como a França e Holanda, e Esta foi a segunda vez que o músico participou do Sarau e promete voltar muitas outras vezes. Ele explica que isso é o mínimo que ele pode fazer para ajudar às pessoas que precisam de carinho e apoio emocional. “Para ficar ainda melhor, quero aprender mais músicas religiosas para atender ao pedido dos pacientes. Foi emocionante a receptividade que tive por parte dos pacientes.”

O próximo Sarau está marcado para a próxima quinta-feira, dia 24. O espetáculo ficará por conta da Orquestra de Violeiros do Estado de Goiás.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700