Goiânia, 12 de dezembro de 2017    




Notícias

(22/04/2014) Idtech executa Plano Anual de Gestão para Secretaria de Estado da Saúde

Organização Social fará projeto piloto do Plano, que deverá conter entre as informações questões formais e legais do Contrato de Gestão e as metas de produção e serviços de saúde

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Organização Social gestora do Hospital Alberto Rassi – HGG, foi escolhido pela Secretaria de Estado e Saúde para a implantação do projeto piloto do Plano Anual de Gestão (PAG), nova ferramenta de planejamento e gestão em conjunto com as Organizações Sociais. No plano, deverão ser apresentadas informações como as questões formais e legais do Contrato de Gestão, as metas de produção e serviços de saúde, a gestão financeira e os investimentos dos recursos.

De acordo com Diogo Ramos, da Controladoria do Idtech, o objetivo da SES além de fiscalizar a gestão dos recursos, é melhorar o modelo de parcerias por meio de Contratos de Gestão. Ele explica que o PAG é uma ferramenta de planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo, tendo ele como foco principal o acompanhamento de alocação de despesas operacionais e despesa com investimentos. “É uma maneira que o Estado terá para acompanhar não somente as metas de produção mas também gestão financeira realizada durante o período de execução do contrato”, esclarece.

O PAG prevê, ainda, que o Instituto mantenha as metas de produção já existentes no atual contrato, porém elas deverão ser revisadas e repactuadas anualmente. Mas, Ramos relata que o Idtech, utilizando a ferramenta do PAG, atuará com um planejamento participativo, ampliando a visão de longo prazo junto a cada área de gestão do HGG. Para execução do PAG, cada gestor de área, enviará a identificação de substituição, aquisição ou manutenção ao Instituto. “Com este levantamento de necessidade, as Coordenações Executiva,Administrativa Financeira e Controladoria julgarão a inclusão no Planejamento Anual de Gestão, encaminhando para aprovação junto Secretaria Estadual da Saúde”, ressalta.

A previsão é de que no início do mês de maio o Instituto já entregue a versão preliminar do PAG à SES, que vai avaliar e elaborar o parecer do Estado. Posteriormente, será realizada a contratualização do Plano Anual de Gestão, sendo acompanhado trimestralmente.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700