Goiânia, 26 de junho de 2017    




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(23/04/2014) Usuários poderão contribuir com a administração do HGG

Hospital Alberto Rassi – HGG lança nesta quinta-feira, às 9 horas, Programa Gestão Cidadã, que reúne ferramentas de diálogo e controle social junto aos usuários do SUS

Os usuários do Hospital Alberto Rassi – HGG terão a partir desta quinta-feira, dia 24 de abril, nove ferramentas para contribuir com a administração da unidade, apontando os problemas, sugerindo melhorias e soluções ou elogiando os bons colaboradores. Nesta data, às 9 horas, a Secretaria de Estado da Saúde e Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), apresentam o programa Gestão Cidadã, que tem por objetivo dar voz a quem utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS).

Seja presencialmente ou de forma virtual, os usuários poderão escolher, de acordo com sua necessidade, a melhor forma de se comunicar com o HGG ou dar a sua opinião sobre a gestão da unidade. Entre os destaques está a implantação da Central de Relacionamento com o Paciente, um contact center que funcionará de segunda à sábado, das 7 às 19 horas, para agendar consultas de retorno e fornecer informações aos usuários.

Os usuários do ambulatório do HGG não terão mais que se deslocar até o hospital para agendar consultas médicas. Isso era um grave problema, que gerava filas e ainda transtorno principalmente para quem mora no interior do Estado. Com a Central de Relacionamento, será o HGG que entrará em contato com os pacientes, para informar data e hora das consultas médicas. Basta o usuário, quando for se consultar, entregar no guichê o pedido de retorno assinado pelo médico.

Outra novidade é o lançamento do seu site oficial www.hospitalalbertorassi.org.br, que além de conter informações cruciais para a população, terá um canal direto com a Ouvidoria. Ao preencher o formulário, é possível pedir informações, fazer elogios, sugestões, reclamações ou denúncias. Também no ambiente virtual, o hospital inova e coloca a disposição um número de celular para comunicação via aplicativo WhatsApp, meio que poderá ser utilizado para o envio de fotos dos problemas encontrados pela unidade.

O Hospital investiu ainda na instalação de sete totens eletrônicos que estão localizados em todas as alas do hospital. Nestes equipamentos, o usuário poderá dar notas ao atendimento recebido no HGG e indicar qual o setor que mais precisa de melhorias. Caso prefira, o paciente poderá também escrever suas sugestões ou elogios e depositar o formulário na caixa localizada no mesmo suporte dos totens.

“O Hospital Alberto Rassi há dois anos passa por uma transformação em benefício dos usuários. Mas queremos que eles também se tornem partícipes desta mudança. Por isso, ofereceremos diversos canais para que nos ajudem a melhorar constantemente esta unidade hospitalar”, declara o diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura. O médico explica que algumas ferramentas do Programa Gestão Cidadã já são adotadas desde o início da administração do Idtech, como por exemplo, o Conselho Local de Saúde, Ouvidoria presencial e Pesquisa Interna de Satisfação (iniciativa que ganhou prêmio nacional pelo Ministério da Saúde).

O QUÊ: Usuários terão ferramentas para contribuir com a gestão do HGG
QUANDO: 24/04/2014 (quinta-feira)
HORÁRIO: a partir das 8h30
ONDE: Hospital Alberto Rassi – HGG
ENDEREÇO: Avenida Anhanguera, nº 6.479, Setor Oeste


Fonte: IDTECH






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