Goiânia, 22 de novembro de 2017    




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(23/04/2014) HGG implanta novo processo de identificação de pacientes e usuários

A partir de agora, aqueles que passarem pela internação e ambulatório serão identificados com etiquetas e pulseiras. A medida, além de prevenir danos, torna o atendimento mais ágil

Não é novidade que o Hospital Alberto Rassi – HGG preza pelo bem-estar de seus pacientes e usuários. Por isso, cotidianamente são desenvolvidas medidas para tornar o atendimento mais humano e o tratamento menos doloroso. Dando segmento a essa meta, que é infindável, o HGG implantou um novo processo de identificação de seus pacientes e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A partir de agora, aqueles que precisam de serviços ambulatoriais ou de internação passarão a ser identificados com etiquetas e pulseiras. Na área de internação, os pacientes recebem na Central Humanizada de Internação (CHI), no momento de sua admissão, uma pulseira branca que contém nome completo, nome da mãe e data de nascimento.Vale ressaltar que por mais que as informações estejam detalhadas, a equipe assistencial está orientada para sempre confirmar os dados para evitar erros nos procedimentos.

Já no Ambulatório, os usuários são identificados conforme o serviço que utilizará. Aqueles que vão realizar consultas ou exames médicos recebem uma etiqueta branca com dados pessoais e o setor a que se destina. Os que vão apenas agendar consultas, pegar resultados/laudos ou solicitar vale-exames recebem uma etiqueta vermelha. Por fim, as pessoas que estão acompanhando algum usuário ou estão na unidade para resolver questões particulares de algum familiar paciente são identificados com uma etiqueta amarela.

Para o gerente de Fluxo Ambulatorial do HGG, Antônio Manicardi Júnior, as identificações, além de atenderem a um requisito da acreditação hospitalar, representa a eliminação de um grande gargalo da seção, já que o atendimento ficará mais ágil. “As identificações são importantes para que haja a rastreabilidade e reforçar a segurança do usuário que será submetido a algum procedimento, agendamento de consultas ou apenas acompanhar”, ressalta.

Acreditação hospitalar
O Hospital Alberto Rassi – HGG vem trabalhando incessantemente para conquistar a certificação de acreditação hospitalar, que consiste no aperfeiçoamento constante dos processos e a melhoria no atendimento prestado aos usuário Sistema Único de Saúde (SUS). Para obter o nível 1 da certificação, o HGG precisa estar de acordo com as normas de segurança do paciente, que prevê, como uma das políticas, a correta identificação do público para evitar erros durante os procedimentos.


Fonte: IDTECH






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