Goiânia, 27 de abril de 2017    




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(24/04/2014) Gestão Cidadã aproxima usuário do HGG

Programa lançado nesta quinta-feira, dia 24 de abril, reúne nove ferramentas de diálogo e controle social. Site e WhatsApp entrou em funcionamento e já está à disposição

Lançado nesta quinta-feira, dia 24 de abril, o programa Gestão Cidadã já está à disposição dos usuários do Hospital Alberto Rassi – HGG. Além de formas tradicionais como ouvidoria e caixa de sugestões, todos terão acesso por meios eletrônicos, como por exemplo, o site e o WhatsApp da unidade hospitalar. Em solenidade de lançamento, representantes da Saúde destacaram que a iniciativa é um grande avanço para o controle social e a real participação da sociedade para a melhoria dos serviços do HGG.

Entraram em funcionamento o site do HGG, que pode ser acessado por meio do endereço www.hospitalalbertorassi.org.br e também o número para mensagens via WhatsApp (62-8515-6195). No sítio eletrônico é possível acessar a Ouvidoria, para fazer sugestões, reclamações, elogios ou mesmo encontrar informações sobre normas e serviços oferecidos pelo hospital. Pelo aplicativo de celular, os pacientes e acompanhantes do hospital podem até mandar fotos ou vídeos dos problemas que encontrarem.

Ao todo, são nove ferramentas de comunicação/interação com o Hospital. “Com estes instrumentos, haverá uma maior aproximação do usuário com a gestão da unidade. Isso é controle social”, disse o diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura. De acordo com ele, a disponibilização de meios eletrônicos é uma inovação. “Estamos inovando dentro do sistema público de saúde. Estamos defendendo o SUS, dentro do seu princípio da universalidade”, enfatiza.

O Conselho Local de Saúde do HGG, primeiro a ser instituído num hospital gerido por organização social, está incluído no programa Gestão Cidadã. “Estou muito satisfeita em ver este hospital como está hoje: 100% SUS, voltado para o usuário e que abraçasse a humanização. Claro que temos muito ainda o que fazer. Esse projeto é uma luta de todos, mesmo antes da organização social estar neste hospital”, disse a presidente do Conselho, Stefânia Nolasco.

A gerente de Ouvidoria da Secretaria de Estado de Saúde, que representou o secretário Halim Girade, Alessandra Rodrigues de Almeida Lima, destacou que o Programa Gestão Cidadã incentiva a participação popular. “Este projeto inova ao levar a Ouvidoria ativa através dos totens, das caixas de sugestões, das pesquisas à beira leito - que foi uma iniciativa que ganhou prêmio do Ministério da Saúde. Por meio destas ferramentas, vamos conseguir mudanças até culturais, pois favorece que o usuário não só se manifeste para reclamar ou quando tem algum problema, mas para contribuir ou elogiar”, explica.


Fonte: IDTECH






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