Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(25/04/2014) Pacientes e convidados do HGG dançam durante apresentação da Orquestra de Violeiros no Sarau

Edição especial do Sarau do HGG foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 24, em comemoração aos dois anos de gestão do Idtech na unidade hospitalar

Os pacientes, colaboradores e convidados especiais do Hospital Alberto Rassi – HGG assistiram na tarde desta quinta-feira, dia 24, ao espetáculo de música caipira da Orquestra de Violeiros de Goiás. A apresentação foi promovida pelo projeto Sarau do HGG, e integra o conjunto de ações realizadas em comemoração aos dois anos de gestão inteligente do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) na unidade hospitalar. Evento teve a participação do programa Frutos da Terra, idealizado e apresentado por Hamilton Carneiro há 31 anos, na filiada da Rede Globo em Goiás, TV Anhanguera.

Composto por 25 violeiros, sob a regência do maestro Geraldo Pereira, a orquestra agradou quem participou da atração. Debaixo da tenda montada na área externa do hospital, pacientes e convidados eram rapidamente contagiados pela música caipira e dançavam ao som de grandes clássicos sertanejos. Abadia Maria da Silva, de 60 anos, era quem mais se destacava entre os convidados. Ela, que foi com a Associação de Idosos Balneário Meia Ponte, passará por procedimento cirúrgico da vesícula nesta sexta-feira, dia 25, e encontrou na música uma distração para a preocupação. “Achei bom demais! Foi divertido, só tocou música que eu gosto”, conta.

O paciente do HGG, Sebastião Gomes de Paula, de 79 anos, que realizou recentemente cirurgia na próstata não conseguiu dançar. Porém, acompanhou todo o espetáculo de sua cadeira de rodas, batendo palmas e acompanhando as canções, que segundo ele, o lembram de sua cidade. Gomes mora no interior do Estado, no município de Uruaçu, e está na capital apenas para tratar da saúde. “Eu estou aqui doente, e para mim, ver uma alegria dessa eu até melhoro. Queria muito que eles tocassem a música Beija Flor do Cafezal, essa moda é boa demais.”

Durante a apresentação, uma surpresa. O primeira voz, Di Paullo, da dupla Di Paullo e Paulino, que estava numa farmácia próxima ao hospital, ouviu a música e foi conferir de perto a apresentação. O sertanejo fez questão de atender a todos os pedidos de fotos dos pacientes, colaboradores e convidados. Além dele, outras figuras ilustres prestigiaram o evento, como o ex-prefeito de Goiânia e presidente do Conselho de Excelência do Hospital Alberto Rassi - HGG, Nion Albernaz, e sua esposa, Geralda Albernaz.

A Orquestra
Fundada no ano de 1982, a Orquestra de Violeiros é considerada uma das maiores representantes culturais da música sertaneja de raiz no Estado, tendo se apresentado em Embaixadas Estrangeiras em Brasília, praças, ginásios, clubes, teatros, creches, e demais. O maestro Pereira, conta que a apresentação para os pacientes do HGG foi mais do que ele esperava, e agradeceu em nome da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) a receptividade do Idtech, organizador do evento. “Graças a Deus o nosso trabalho tem agradado, e agradou mais uma vez aqui nesta tarde, nós só temos a agradecer. A música é um santo remédio que pode curar qualquer doença”, pontua.

Violeiro da Orquestra há 24 anos, Zé Trovão compartilha da opinião do maestro. De acordo com ele, participar e levar a música para os pacientes foi como uma recompensa para o trabalho que ele realiza há anos. “Foi excelente vir trazer alegria para quem precisa. Percebi que as pessoas gostaram do nosso show, pediram músicas e até dançaram”, completa o músico que também faz segunda voz.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700