Goiânia, 27 de julho de 2017    




Notícias

(28/04/2014) Colaboradores efetivos realizam exames periódicos

Na sexta-feira, uma equipe da Climest esteve no hospital para colher amostras de sangue dos funcionários concursados da unidade

Nesta sexta-feira, 25 de abril, alguns papeis se inverteram no Hospital Alberto Rassi – HGG. Quem usualmente cuida das pessoas, acabou sendo cuidado. Isso porque foi a vez dos colaboradores efetivos da unidade realizaram os usuais exames periódicos.

Para a ação, duas colaboradoras da Climest, clínica especializada em segurança do trabalho e parceira do HGG, ficaram das 7 às 16 horas, colhendo amostras de sangue dos funcionários. Nesta segunda-feira, dia 28, a ação se repetirá.

Enquanto muitos faziam caras e bocas, outros nem se preocupavam com a pequena agulha que perfurava a veia. “Eu já acostumei. Faço exames regularmente e sempre tiro sangue. Por isso, nem me espanto mais com essa agulha”, dizia uma colaboradora.

O exame periódico, além de ser uma exigência legal feita a todas organizações e empresas, tem por objetivo ter maior controle da saúde do funcionário, prevenindo doenças relacionadas ou tão ao trabalho e identificar condições laborais em cada departamento.

Para o Hospital Alberto Rassi – HGG, o exame periódico para todos os servidores foi determinado pelo Ministério Público, por meio da promotoria da Saúde do Trabalhador. É uma medida condicionada ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado entre o MP e Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), em 2012.

A periodicidade que determina o tempo que deve ser realizado o exame varia muito, pois depende diretamente do risco ocupacional a que o trabalhador está exposto nas suas funções. Quanto menor o risco oferecido, maior o espaço de tempo para a realização do exame periódico.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700