Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(28/04/2014) Plateia Social leva moradores do Residencial Orlando de Moraes para assistir ao monólogo “Não Existe Mulher Difícil”

Edição deste sábado, dia 26, do Plateia Social, levou ao todo, 33 moradores para assistirem à comédia com o ator Ator Bankoff, além de desfrutarem da comida árabe, do Restaurante Árabe

Trinta e três moradores do Residencial Orlando de Moraes participaram neste sábado, dia 26, de uma programação especial. Eles foram convidados pelo projeto Plateia Social para assistirem ao monólogo teatral “Não Existe Mulher Difícil”, estrelado pelo ator André Bankoff, no Teatro Madre Esperança Garrido. Mas, antes de conferir o espetáculo, os moradores desfrutaram da comida típica oferecida pelo Restaurante Árabe.

No restaurante, entre esfirras e quibes, os participantes posaram para fotos e conheceram o projeto de responsabilidade social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). A movimentação chamou a atenção de duas clientes do restaurante parceiro do Plateia Social. A professora Leonora Alves, e a administradora de empresas, Maria Inês, procuraram saber o que era a confraternização. “Eles chegaram tão educados, cumprimentando todo mundo, sorridentes. Fiquei curiosa para saber quem eram todas aquelas pessoas”, disse Maria Inês.

Já Leonora, ressaltou que, por ser professora, admira iniciativas que promovam a inclusão cultural. “Eu conheço o Residencial Orlando Moraes, já visitei a escola da região. São realmente pessoas que precisavam participar de projetos assim, que incluem culturalmente e socialmente também”, disse.

No teatro, os convidados se acomodaram na plateia superior. Durante o espetáculo, gargalhadas não faltaram. A atração é um monólogo dinâmico e moderno que retrata de forma divertida o que um homem faz após uma separação. Depois de ser abandonado pela mulher, o personagem volta ao universo dos solteiros e se vê em uma nova realidade: as mulheres estão mais independentes e a cada dia mais exigentes. A peça foi inspirada no livro homônimo de André Aguiar Marques, com o texto adaptado por Lúcio Mauro Filho.

O presidente da Associação de Moradores do Residencial Orlando de Moraes, Carlindomar Ferreira, conta que apenas duas pessoas que participaram desta edição do projeto já tinham ido ao teatro. “É muito importante para a comunidade projetos de inclusão como esse, porque facilita o acesso da população às programações culturais diversificadas, e a aceitação é sempre muito boa”, assegura.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700