Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(29/04/2014) CIT dá início às aulas do curso de informática básica

Alunos serão capacitados para trabalharem com sistema Windows, ferramentas do pacote Office, Internet e digitação. Aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, e o curso tem duração de 40 dias

Tiveram início na tarde desta segunda-feira, dia 28, as aulas do curso de informática básica oferecido pela Central de Inclusão do Trabalhador (CIT). Os 40 matriculados foram divididos em duas turmas e receberam, ainda, todo o material de acompanhamento. O curso terá duração de 40 dias.

O professor do CIT, Lázaro Pereira, explica que o curso é divido em três módulos. No primeiro, os alunos vão aprender as técnicas do sistema Windows, depois serão capacitados para atuar com as ferramentas do pacote Office e, por último, será a Internet. A diferença desta edição do curso para as passadas, segundo o professor, é que agora os alunos terão um dia específico durante a semana para treinar a digitação. “Essa nova turma é bem diferente da que formamos recentemente. A outra tinha pessoas de todas as idades, era um público bem diversificado, enquanto essa a maioria dos alunos tem mais de 30 anos.”

Um dos matriculados é o auxiliar de escritório de uma loja de peças automotivas, Divino Júnior, de 40 anos. Ele conta que, como trabalha o dia inteiro, teve de fazer um acordo com o chefe para ser liberado durante os períodos de aula. “Fico no meu horário de almoço na loja, mas em compensação meu chefe me libera para vir assistir às aulas a tarde. Eu decidi fazer o curso porque vi como o mercado está evoluindo e eu ficando para trás. Com conhecimento em informática poderei enviar emails, abrir Ordens de Serviço e outras coisas que vão me ajudar no meu trabalho”, ilustra.

Com o mesmo objetivo, a auxiliar de serviços gerais, Francisca Angélica, de 51 anos, decidiu se matricular. De acordo com ela, uma amiga que participou na turma passada indicou o curso, e para conseguir uma promoção profissional ela decidiu procurar o CIT. “Eu não tenho noção nenhuma de computador, não sei nem mesmo ligar a máquina. Lá em casa somente os meus filhos mexem, mas eles não têm paciência para me ensinar. Esses dias na empresa onde trabalho, precisaram de uma pessoa que soubesse um pouco de informática, e eu acabei perdendo a oportunidade.”

A moradora do Jardim do Cerrado III, Edileuza Neves, de 47 anos, também se matriculou no curso. Ela, que é feirante do ramo de calçados, não quer mais ser autônoma e, por isso, precisa arrumar um emprego. “Eu encontrei no curso uma forma de voltar ao mercado de trabalho. Mas tudo que eu aprender aqui, quero passar para outras pessoas também se profissionalizarem”, argumenta.

O CIT é uma ação de responsabilidade social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, na sede da Central de Processamento de Dados (CPD), situada na Rua 10, número 416, 1º andar, Setor Oeste (em cima da Pizza Z, na Praça Tamandaré). As aulas da primeira turma têm início às 13h15, e a segunda às 15h15.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700