Goiânia, 19 de outubro de 2017    




Notícias

(05/05/2014) Com “instrumento dos anjos”, Aline Araújo encanta pacientes durante Sarau do HGG

A apresentação da harpista, acompanhada pelo violoncelista Felipe Marciano, aconteceu na manhã da última quarta-feira, dia 30 de abril

A primeira vez em que a harpista Aline Araújo esteve no Hospital Alberto Rassi – HGG foi no Sarau do dia 12 de fevereiro. Desde então, os pedidos para um ‘bis’ da apresentação não pararam de chegar até a coordenadora do projeto, Lili Moreira. E, atendendo a pedidos, eis que a harpista voltou ao Sarau do HGG, acompanhada pelo violoncelista Felipe Marciano, na última quarta-feira, dia 30 de abril.

A delicadeza de Aline se misturava ao som aveludado produzido pelo “instrumento dos anjos”, como foi definido por Benedita Aparecida do Nascimento, paciente do Programa de Tratamento de Deformidades Faciais – Proface. “Gosto de todos os tipos de música, mas essa apresentação de hoje me comoveu. A harpa é o instrumento dos anjos e me trouxe uma paz e uma serenidade indescritíveis”.

A assistente social Sônia Cristina Kuramoto, que atua no Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO), não resistiu aos encantos e se emocionou com músicas como “Hallelujah” e “Agnus Dei”. “Isso ajuda tanto os pacientes que vocês nem fazem ideia. A música tira o foco da doença e leva para eles um pouquinho de conforto”, afirma.

Ao final da apresentação, Benedita fez questão de agradecer a oportunidade e também elogiar o projeto. “O HGG está sabendo nos receber. Eu estou me sentindo em casa. Antes de vir estava meio apreensiva, porque ficar em um hospital nunca é bom, né? Mas agora acho que não quero voltar pra casa tão cedo”, disse a paciente com uma boa risada.

A próxima apresentação do Sarau ficará por conta da cantora e compositora Grace Venturini, que já participou de importantes festivais ao longo da sua carreira como o Goiânia Canto de Ouro, Canto da Primavera, MPB Petrobrás, e também fez a abertura de diversos artistas consagrados como Oswaldo Montenegro, Almir Sater e Jorge Aragão.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700