Nelson Rassi assume presidência da Sociedade Brasileira de Diabetes regional Goiás



O endocrinologista também é coordenador da seção de Endocrinologia do Hospital Alberto Rassi – HGG

Após comandar por seis anos a vice-presidência da Sociedade Brasileira de Diabetes, o endocrinologista Nelson Rassi assumiu a presidência da Sociedade Brasileira de Diabetes regional Goiás. Segundo ele, a principal meta durante o mandato que segue até 2016, é intensificar as ações de combate e controle da doença, que afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. “O que nós queremos é transmitir nossa experiência durante o mandato nacional para a realidade do nosso Estado. Vamos organizar a sociedade goiana para fazer um trabalho junto aos profissionais da Saúde para que ela se conscientize para a importância dessa doença”, destaca.

Para o endocrinologista, que é o coordenador da seção de Endocrinologia do Hospital Alberto Rassi – HGG, o combate à doença deve ser tão efetivo quanto o controle da mesma. “Essa é uma enfermidade que não deve ficar restrita ao consultório médico. A informação sobre a doença deve ser generalizada através de todos os meios que possamos ter acesso como a mídia, igreja, governo, família e escola. Faremos ações em bairros e centros de saúde para que o paciente já diagnosticado com diabetes possa seguir corretamente as orientações para controlar a doença”.

Nelson Rassi
Formado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1974, Nelson Rassi possui título de especialista em Endocrinologia e Metabologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Atualmente é coordenador da seção de Endocrinologia do Hospital Alberto Rassi – HGG e coordenador e Investigador Principal do Centro de Pesquisas Clínicas em Endocrinologia do HGG, além de preceptor do Programa de Residência Médica da unidade. Também é professor visitante da Faculdade de Medicina da Universidade de Miami (EUA).

Sociedade Brasileira de Diabetes
Fundada em dezembro de 1970 e filiada à International Diabetes Federation (IDF), a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) é uma associação civil sem fins lucrativos, com número ilimitado de sócios. Tem como membros, médicos e profissionais de saúde com interesse em diabetes mellitus.

Sua missão é de contribuir para a prevenção e tratamento adequado do diabetes, disseminando conhecimento técnico-científico entre médicos e profissionais de saúde, conscientizando a população a respeito da doença, melhorando a qualidade de vida das pessoas com diabetes e colaborando com o Estado na formulação e execução de políticas públicas voltadas para a atenção correta dos pacientes e para a redução significativa do número de indivíduos com diabetes em nosso país.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS