Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(09/05/2014) Semana da Enfermagem começa nesta segunda-feira no HGG

Com o tema “O cuidado que cuida a ferida do corpo e da alma”, evento trará palestras e uma exposição científica do trabalho de enfermagem desenvolvido no Hospital Alberto Rassi. Abertura será às 8 horas

O Hospital Alberto Rassi – HGG promove a partir desta segunda-feira, dia 12 de maio, a 15ª Semana de Enfermagem, sob o tema “O cuidado que cuida a ferida do corpo e da alma”. O evento, que se estende até sexta-feira, dia 16, tem como objetivo capacitar as equipes de enfermeiros, técnicos e assistentes que compõe mais da metade do quadro de profissionais da unidade. Na solenidade de abertura, às 8 horas, será prestada uma homenagem aos colaboradores desta categoria, que está sempre em contato com o paciente.

Com a participação dos músicos da Orquestra dos Violeiros, a solenidade de abertura ressaltará a importância do profissional de enfermagem na recuperação dos pacientes. Em processo de acreditação hospitalar, os enfermeiros tiveram participação fundamental nas melhorias dos fluxos e da assistência aos pacientes do HGG. Representantes do Conselho Regional de Enfermagem e Sindicato estarão presentes.

O evento traz ainda a segunda edição da Exposição de Experiências de Enfermagem do HGG, que reúne 15 cases escritos por profissionais do Centro de Terapia Intensiva, Ambulatório, Clínicas Médica e Cirúrgica e outras áreas. “Nosso trabalho, envolve, além da assistência direta ao paciente, muito estudo e atualização profissional para garantir a segurança dos procedimentos”, explica a diretora de Enfermagem do HGG, Natalie Alves.

Destaque
A eleição dos profissionais que se destacaram em 2013 ocorreu entre as próprias equipes de enfermagem. Serão homenageados 22 colaboradores, entre técnicos, auxiliares e enfermeiros. Eles receberão um certificado e um presente doado por empresas parceiras do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Além da homenagem, todos os profissionais da categoria, em comemoração ao Dia do Enfermeiro (11/05) e Dia do Técnico/Auxiliar de Enfermagem (20/05), receberão um kit com bolsa, bloco e caneta.

Lavagem das Mãos
As atividades científicas da Semana de Enfermagem contemplarão os temas humanização, atuação do profissional e tratamento de feridas e curativos. Durante o evento também haverá a comemoração do Dia Mundial da Lavagem das Mãos (05/05). Nos dias 16 e 17 de maio, a equipe da Seção de Educação Continuada e Comissão de Controle e Infecção Hospitalar (CCIH) percorrerão os setores do hospital com informações sobre a correta higienização e vão interagir com a equipe por meio da caixa reveladora de micro-organismos.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700