Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(09/05/2014) Idtech e Rádio 730 lançam Campanha do Agasalho 2014

Caixas coletoras serão colocadas nos postos de trabalho do Idtech, Rádio 730, Secretaria de Estado da Saúde, Exposição Agropecuária, Vila Nova, Atlético Goianiense e Goiás Esporte Clube. Doações podem ser feitas até dia 12 de junho

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com a Rádio 730, lançam nesta sexta-feira, 09 de maio, a Campanha do Agasalho 2014. O pontapé inicial da arrecadação será dado durante o programa Cidade Urgente, apresentado por Altair Tavares, das 9 às 10 horas, no estúdio da emissora.

Com o frio já “batendo na porta”, o objetivo da sexta edição da campanha é arrecadar 15 mil peças como roupas, blusas de frio, cobertores novos ou usados e em bom estado de conservação, até o dia 12 de junho. “A expectativa para esse ano é muito boa. Esperamos contar com a colaboração de todos e com a sensibilidade de acalentar o próximo nesta época tão fria. Quem quiser ajudar pode procurar os postos de coleta dos nossos parceiros fieis.”, explica a gente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, coordenadora da Campanha pelo Instituto.

Neste ano, a Campanha do Agasalho conta ainda com as parcerias do Vila Nova Futebol Clube, Atlético Clube Goianiense, Goiás Esporte Clube e Secretaria de Estado da Saúde (SES), que receberão caixas de coleta em suas sedes, além da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), que também será um ponto de coleta durante a 69ª Exposição Agropecuária de Goiás. Assim, juntamente com os postos de trabalho do Idtech, totalizam 12 caixas de arrecadação de peças, que podem ser roupas usadas (mesmo que não sejam de frio), colchas, cobertores e agasalhos, todos em bom estado de conservação.

Em 2013, as doações surpreenderam e superaram a meta inicial de 15 mil agasalhos: foram arrecadadas 22.609 peças, sendo repassadas para 30 entidades beneficiadas pela Campanha, como a Vila São Cottolengo, Centro de Valorização da Mulher, Colônia Santa Marta, Condomíno Sol Nascente, Abrigo de Idosos e outros. “A sensação e o resultado dessa ação são fantásticos. No ano passado, entregamos parte da doação em uma creche da capital. Lá, a mãe de uma criança nos procurou e disse que a doação foi a melhor coisa que aconteceu a ela, porque a criança não tinha sandália e roupas para ir até a creche e, inclusive, estava faltando alguns dias por esse motivo. Isso realmente fortalece as nossas ações e faz toda diferença para quem precisa”, lembra a coordenadora.

E, para estimular ainda mais o espírito solidário, o Idtech promoverá em seus postos de trabalho as tradicionais gincanas de arrecadação. “Cada posto de trabalho desenvolve a sua competição, dividindo os colaboradores em equipes. Essas equipes saem em busca da arrecadação com seus vizinhos, parentes e amigos. Ao final, a equipe que mais arrecadar as peças ganha um dia de folga”, explica Sandra.

Confira os postos de coleta:

- Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech
Rua 1, nº 60, Setor Oeste

- Teleconsulta – Central de Atendimento ao Cidadão
Avenida B, nº 31, Quadra B1, Lote 04, Setor Oeste

- Complexo Regulador (SAMU)
Avenida E, Quadra B-4, Lote 1/6, Jardim Goiás

- Central de Processamento de Dados do Idtech
Rua 10, nº 416, 1º andar, Setor Oeste

- Rádio 730
Av. Goiás, 174. Ed. São Judas Tadeu, 16º andar, Centro

- 69ª Exposição Agropecuária de Goiás
Rua 250, S/N, Setor Vila Nova

- Secretaria Estadual de Saúde
Rua SC-1, nº 299, Parque Santa Cruz

- Hospital Alberto Rassi – HGG
Avenida Anhanguera, nº 3479, Setor Oeste (Portarias A e B)

- Vila Nova Futebol Clube
Rua 256, nº 354, Setor Leste Universitário

- Goiás Esporte Clube
Sede da Serrinha: Av. Edmundo Pinheiro de Abreu, nº 721, Setor Bela Vista

- Atlético Clube Goianiense
Rua Vitória Régia, Quadra 01, Lote 20, Setor Urias Magalhães


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700