Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(14/05/2014) HGG sedia “Hernia Day” e contempla seis pacientes

Amanhã, dia 15 de maio, a partir das 8 horas serão realizadas cirurgias de hérnias abdominais. Médicos do Rio de Janeiro e São Paulo apresentarão novas técnicas

Amanhã, dia 15 de maio, o Hospital Alberto Rassi – HGG sedia pela segunda vez o “Hernia Day”, evento científico promovido pela Sociedade Brasileira de Hérnias e Parede Abdominal (SBH) para a capacitação de cirurgiões. Serão contemplados seis pacientes que aguardavam pela cirurgia de hérnia inguinal pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os procedimentos ocorrerão a partir das 8 horas e terão a orientação de médicos de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os pacientes serão operados por meio da videolaparoscopia, técnica minimamente invasiva, que garante uma recuperação mais rápida. A cirurgia por vídeo tem cortes menores e é capaz de causar menos dor pós-operatória e reduzir o tempo de internação de 30 para até 15 dias. Os procedimentos serão supervisionados pelo vice-presidente da SBH, Júlio César Beitler, mestre pela Universidade de Illinois (Chicago) e professor de medicina na Escola Médica da Universidade Gama Filho.

O que é
A hérnia da parede abdominal ocorre quando parte de um órgão (normalmente alças do intestino) se desloca, por meio de um orifício e invade um espaço indevido. Esse deslocamento ocorre devido o enfraquecimento do tecido protetor dos órgãos. Isso ocorre ou por origem congênita (genética) ou pode estar associado à grandes esforços (exercícios físicos, obesidade, gestação).

A hérnia inguinal atinge a virilha (zona de junção entre a coxa e a parte inferior do abdome). Corresponde a 80% dos registros da doença. Os homens são mais vulneráveis a esse tipo de hérnia e ainda sofrem o risco de terem a doença expandida para os testículos, desenvolvendo, assim, a hérnia inguinoescrotal.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700