Goiânia, 17 de agosto de 2017    




Notícias

(15/05/2014) Pacientes se emocionam com Amauri Garcia durante Sarau do HGG

Músico se apresentou pela segunda vez no Hospital Alberto Rassi – HGG, levando clássicos da Música Popular Brasileira e sucessos de própria composição

No final da tarde desta quarta-feira, dia 14, o Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu mais uma edição do projeto Sarau do HGG. Pela segunda vez, os pacientes em tratamento na unidade hospitalar, colaboradores e acompanhantes dos usuários puderam assistir ao espetáculo musical de Amauri Garcia. No repertório estiveram músicas populares e sucessos de própria autoria do músico. Com o violão nos braços, Garcia percorreu todas as alas de enfermaria e Centro de Terapia Intensiva (CTI) do HGG.

Com 64 anos de idade e internada na unidade de saúde por problemas nefrológicos, Luci Resende, ganhou atenção especial do músico. Ela se emocionou ao receber a visita ilustre no quarto e chorou de alegria com a apresentação. “Eu estava numa tristeza tão grande antes de vocês chegarem, e agora estou muito feliz. Tenho sofrido muita decepção e dores, eu quero que Deus retribua em dobro esse carinho que recebi hoje”, contou.

Compartilhando da emoção de Luci, a acompanhante e neta da paciente, Alexssandra da Silva, de 21 anos, explica que o projeto Sarau do HGG muda o ambiente triste de um hospital. A estudante, que também chorou com a avó, acredita que a música tem um poder sobrenatural de cura. “De dentro do quarto a gente observa pessoas indo e vindo no corredor, mas sempre são doentes, médicos e enfermeiros carregando remédios ou visitas para as outras enfermarias. Hoje, de repente, passaram pessoas diferentes no corredor, e essas pessoas trouxeram coisa boa, trouxeram a música”, declarou Alexssandra.

Mas, quem não queria deixar Amauri Garcia ir embora mais era Francisca Silvana, de 57 anos. A paciente é portadora da síndrome de Guillain-Barre, que afeta o sistema nervoso central, prejudicando também a coordenação motora. Este foi o primeiro Sarau de Francisca, que pretende voltar até quando não estiver mais internada para participar. “Eu gosto demais de música, sei cantar todas. Foi uma alegria muito grande para mim receber essa visita, queria que ele ficasse cantando só aqui pra mim. Será que ele pode voltar e ficar aqui comigo até mais tarde?”, questionou.

De acordo com Garcia, o projeto Sarau do HGG é audacioso. Isto porque mistura arte e ciência com o intuito de salvar vidas. “Foi fantástico para mim participar mais uma vez de um projeto tão abençoado, maravilhoso e arrojado. O Sarau do HGG tem que ter vida longa, e continuar salvando vidas.”
O próximo Sarau acontece na quinta-feira, dia 22 de maio, e vai receber a cantora Karine Serrano e o músico Nonato Mendes. A dupla fará uma apresentação de voz e piano a partir das 17 horas, no hall de entrada do hospital.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700