Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(22/05/2014) Sarau do HGG recebe nova turnê e clássicos de Karine Serrano

Em parceria com Álvaro Neto, cantora leva aos pacientes do Hospital Alberto Rassi - HGG trechos do seu novo espetáculo, com estreia marcada para o mês de junho, além de clássicos do Samba-choro, marca já registrada

Tendo iniciado a sua carreira na música aos nove anos de idade, Karine Serrano é considerada hoje uma das grandes representantes do Samba-choro em Goiás. Nesta quinta-feira, dia 22, a cantora será a atração do projeto Sarau do HGG. Em parceria com Álvaro Neto, Karine leva ao Hospital Alberto Rassi – HGG músicas românticas e dançantes, demonstração do que será sua próxima turnê, que estreia no dia 14 de junho, no Teatro Dom Bosco.

Formada em Biomedicina, acostumada aos grandes festivais de música e com cinco trabalhos gravados em parceria com outros nomes da música, Karine prepara agora o seu primeiro CD solo, com previsão de lançamento para setembro. Ela explica que o momento é de consolidação do estilo musical a que ela se dedica: o Chorinho. “Eu costumo dizer que a minha carreira é divida em três fases. Festivais de música, bares, e o meu momento atual, que é o meu trabalho à frente do Choro”, conta a música, que também é presidente do Clube do Choro em Goiânia.

Entretanto, esta não é a primeira vez que Karine leva a música para um ambiente hospitalar. A cantora lembra que na década de 1990, ela realizava um trabalho voluntário similar pela Paróquia que frequentava. “Nós éramos um grupo pequeno de pessoas que ia aos hospitais e se apresentava para os pacientes de leito em leito. Mas, essa experiência no HGG vai ser diferente porque os pacientes vão até à música, eles saem da cama, se esforçam para poder assistir a nossa apresentação. Para mim, isso é magia pura.”

Além das canções românticas e demonstrações do que será sua próxima turnê romântica e dançante, a cantora promete levar ainda o samba e o chorinho para a unidade hospitalar, que são suas marcas registradas. De acordo com ela, o repertório escolhido é leve, porém alegre, e vai se encaixar com perfeição à necessidade de cada paciente. “A pessoa quando está doente precisa da presença da família, amigos, e pessoas que a queiram bem. Na minha apresentação eu quero fazer com que cada um esqueça que está em um hospital e seja transportado, pelo menos por um momento, para outro lugar e para outra situação bem diferente da qual está vivendo”, completa.

Serviço
O quê: Sarau do HGG com Karine Serrano e Álvaro Neto
Onde: Hall de entrada do Hospital Alberto Rassi - HGG
Quando: quinta-feira, dia 22 de maio
Horário: 17 horas


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700