Goiânia, 23 de abril de 2017    




Notícias

(23/05/2014) Certificadores do MEC e Ministério da Saúde visitam HGG

Comitiva esteve na unidade nesta quinta e sexta-feira, dias 22 e 23, para avaliar se o Hospital Alberto Rassi está de acordo com as exigências para o ensino

Quatro certificadores do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Saúde (MS) estão no Hospital Alberto Rassi – HGG, nos dias 22 e 23 de maio, para verificar se a unidade está de acordo com as exigências do Governo Federal para manter o título de hospital de ensino. A visita nesta quinta-feira foi iniciada com uma reunião entre a diretoria. Depois, a comitiva fez o percurso dos pacientes da unidade, para conhecerem os fluxos e os projetos implantados.

De acordo com o diretor de Ensino e Pesquisa do HGG, Marcelo Rabahi, nos últimos dois anos a unidade passou por transformações que beneficiaram o ensino. Entre elas estão iniciativas como os projetos Pensar e Cuidar, além dos eventos de promoção à saúde e a melhoria da estrutura física. “Atualmente há uma maior atenção na relação entre preceptores e médicos residentes”, disse.

Participaram da comitiva os certificadores: Rosalice Pereira Andrade (MEC), Helena Heidtmann Vaghtti (MEC), Diego Araújo (MS) e Simone Dalla Pozza Mahmud (MEC). Receberam a comitiva, além dos diretores do HGG, a enfermeira Tânia Aparecida de Paula Camargo, representando o Complexo Regulador da Secretaria Municipal de Saúde, e a assessora Célia Ricardo de Souza, representante da Assessoria de Gestão das Parcerias com Organizações Sociais da Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com a certificadora Helena Heidtmann, o objetivo da visita é verificar in loco se o Hospital de Ensino está de acordo com a portaria interministerial nº 2400/2007, que trata sobre os requisitos para a certificação. “Somos observadores e nossa análise ainda será avaliada por uma comissão”, explica. Essa determinação tem o propósito de garantir, de forma progressiva e planejada, a melhoria da qualidade dos serviços de atenção à saúde, oferecidos pelos Hospitais de Ensino, mediante a atuação interprofissional.

Durante a visita ao Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) que passa por ampla reforma, os certificadores elogiaram a preocupação com o acolhimento, mesmo com as obras, e também considerou o tamanho dos consultórios amplos e suficientes para abrigar os médicos residentes. No Centro de Terapia Intensiva, a Comitiva, ficou impressionada com a alta qualidade e humanização do serviço. “Interessante o detalhe dos relógios que já informam sobre a mudança de decúbito”, observou a certificadora Simone Mahmud.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700