Goiânia, 20 de julho de 2017    




Notícias

(27/05/2014) SIAD ganha nova ferramenta de avaliação

Novo método permite ao gestor de cada área destacar o que deve ser melhorado pelo colaborador, aumentando assim a qualidade do serviço

O Hospital Alberto Rassi – HGG deu início na tarde da última sexta-feira, dia 23, a um novo método de avaliação dos colaboradores. É que o Sistema Informatizado de Avaliação de Desempenho (SIAD) ganhou uma ferramenta chamada de Plano de Desenvolvimento Individual (PDI). A partir de agora, os gestores de cada área, além de proporcionarem feedback aos colaboradores quanto aos seus desempenho, poderão também apontar lacunas de competências que devem ser melhoradas.

A diretora de Serviços Multidisciplinares da unidade hospitalar, Rogéria Cassiano, em treinamento realizado para os gerentes e supervisores no auditório, explicou que o objetivo é evidenciar o que cada colaborador precisa aprimorar, para que ele possa realizar as habilitações necessárias. “É um instrumento que vai possibilitar ao gestor comunicar à sua equipe como ela está atuando, sugerindo quais as necessidades de mudança nos desempenhos e traçando o plano individual de desenvolvimento para cada colaborador”, pontua. Rogéria Cassiano explica ainda que o Siad, que foi implantado de forma experimental no ano passado, foi aperfeiçoado e seu uso não refletirá no pagamento da produtividade.

Outro ponto positivo da nova ferramenta é o direcionamento dos cursos internos de capacitação. Rogéria explica que os eventos do tipo serão promovidos com base nos resultados apresentados pelo SIAD/PDI. “A partir dos dados do sistema é que vamos ter acesso às reais necessidades de capacitação dos nossos colaboradores, e só então promover cursos e treinamentos voltados para o que verdadeiramente é necessário na unidade, e com isso, elevar a qualidade dos serviços prestados.”

O diretor administrativo do hospital, Alessandro Purcino, ilustra que todas as pessoas têm algum ponto que precisa ser melhorado, e que a nova ferramenta vai ser fundamental para identificação destes aspectos. “Tanto os colaboradores celetistas, quanto os estatutários serão avaliados por meio da ferramenta a cada seis meses. Será uma forma de colocar o conhecimento técnico e o comportamento em evidência, e avaliar o que deve ser aprimorado.”


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700