Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(02/06/2014) Comitiva de vereadores destaca a humanização do HGG

Em visita nesta segunda-feira, dia 2 de junho, representantes da Câmara Municipal se disseram impressionados com a qualidade do Hospital Alberto Rassi – HGG e parabenizaram a Secretaria de Estado de Saúde e Idtech pela gestão

Em visita ao Hospital Alberto Rassi –HGG na manhã desta segunda-feira, dia 2 de junho, comitiva de vereadores de Goiânia declararam estar impressionados com o tratamento humanizado oferecido para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na unidade. O grupo foi recepcionado pelo secretário de Estado da Saúde, Halim Girade, que destacou a parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) para concretizar a proposta de excelência na saúde pública.

O secretário de Saúde lembrou aos vereadores que, independente da sigla partidária, a gestão em parceria com as Organizações Sociais (OSs) é um modelo implantado em todo o país para a desburocratização dos serviços públicos. “Aprendi sobre OSs na Bahia, onde o governo é petista”, disse. Halim Girade também ressaltou que o HGG virou referência para o governador Marconi Perillo, “que vem desafiando os hospitais privados para apresentarem uma UTI tão boa quanto a deste hospital.” Ele argumentou que o objetivo está sendo alcançado graças ao trabalho do Idtech, que tem buscado a excelência dos serviços prestados.

Os vereadores visitaram o almoxarifado da farmácia, a lavanderia, a Central Humanizada de Internação, Centro de Terapia Intensiva, Central de Relacionamento com o Paciente, Ouvidoria, obras do novo Ambulatório, entre outras instalações. A vereadora Cristina Lopes, que liderou a comitiva, disse, após a visita, que o HGG oferece dignidade no tratamento aos usuários. De acordo com ela, a visita teve como objetivo quebrar paradigmas em relação às organizações sociais, já que alguns colegas criticam sem o conhecimento de causa. “Sou da área da Saúde há 23 anos e sei o que foi a modificação do HGG, pois conheço intimamente o hospital. O que vemos aqui é um respeito total à condição e à vida do paciente”, afirmou.

Na rouparia do HGG, o vereador Anselmo Pereira ficou entusiasmado com o enxoval fornecido para os pacientes. “Há algum tempo fiquei numa suíte presidencial de um hospital privado e a toalha não era dessa qualidade”, disse. Para o representante da Câmara, “o HGG e o Idtech traduz excelência em atendimento à saúde”. Anselmo disse ainda estar cada vez mais convencido que vale a pena as parcerias com as organizações sociais. “Aqui você é tratado com cidadania, com respeito e melhor, da forma mais humanizada possível na hora do sofrimento”, relatou.

O vereador Paulo da Farmácia disse que estava encantado com o atendimento humanizado e com as reformas realizadas. “Eu conheci o hospital antes da OS e vejo que essa gestão realmente funciona. A própria Prefeitura deveria implementar esse modelo nos postos de saúde, pois é uma administração que está fazendo a diferença”, declarou. O vereador Zander Fábio também defendeu a gestão por OSs nos Cais. “Meu pai, infelizmente, faleceu dentro do antigo HGG e hoje pude ver que as pessoas estão sendo tratadas dignamente nessa instituição. O modelo dessa OS deve ser seguido em todas as unidades”, concluiu.

Para o vereador Divino Rodrigues, a administração do HGG provou que o SUS bem administrado tem solução. “Isso aqui deve ser copiado, inclusive quero sugerir que o município também adote esse modelo, nem que seja parcialmente. Quero parabenizar à OS e ao Governo de Goiás, que teve essa iniciativa extraordinária”, declarou. Também visitaram o HGG, os vereadores Dr. Gian Ribeiro e Felizberto Tavares, além da equipe do gabinete do vereador Paulinho Graus.

A diretora administrativa da Câmara Municipal, Márcia Pereira Carvalho, também esteve presente e ficou igualmente impressionada com os avanços do HGG, em especial o Centro de Terapia Intensiva (CTI). “Eu particularmente conheci o HGG antes, pois já tive parentes internados. Hoje vejo as melhorias implantadas e fiquei apaixonada por tudo aqui. Esta UTI do HGG precisa ser a referência em todo o estado de Goiás. Fico feliz enquanto goiana e enquanto goianiense, em saber que temos hospitais bonitos como o HGG”, opinou.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700