Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(02/06/2014) Nós Podemos Goiás recebe homenagem durante Prêmio ODM

Atuação do núcleo em Goiás rendeu homenagem entregue pelo ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, durante 5ª edição do Prêmio ODM

O movimento Nós Podemos Goiás, coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), recebeu homenagem durante a cerimônia de premiação da 5ª edição do Prêmio ODM. O evento, que foi realizado em Brasília entre os dias 21 e 23 de maio, contou com a participação da presidente, Dilma Rousseff. O coordenador do movimento em Goiás, Alex Lima, recebeu das mãos do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, placa honrosa pela atuação do núcleo no Estado.

O Prêmio é uma iniciativa pioneira no mundo e foi proposto pelo Governo Federal na abertura da 1ª Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, em 2004. A premiação tem como finalidade incentivar ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). De acordo com Lima, a homenagem ao núcleo de Goiás é o coroamento de um trabalho empenhado que vem sendo desenvolvido por todos os membros do movimento na luta pelo alcance dos objetivos. “Recebemos com muito orgulho e satisfação essa homenagem. Ter o nosso trabalho reconhecido nos estimula a buscar sempre mais e mais melhorias.”

A 5ª edição do Prêmio ODM Brasil encerrou, ainda, um ciclo e deu abertura a outro: os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Em busca do equilíbrio entre a sustentabilidade econômica, social e ambiental, o novo paradigma deverá ter início a partir de 2015. “Pudemos observar que o nosso núcleo está de acordo com todos os outros. Mas os objetivos do evento foram muito além, já que não discutimos apenas os ODM, mas também outras áreas de importância social, como a Sustentabilidade. É um evento que reúne pessoas de diversas partes do mundo e segmentos da sociedade”, ilustra o coordenador do Nós Podemos Goiás.

A premiação foi promovida pela Secretaria Geral da Presidência da República (SG/PR), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidaridade (MNCS). Mais de 2 mil pessoas, entre representantes da sociedade civil, iniciativa privada, gestores públicos, convidados e autoridades internacionais e nacionais, estiveram presentes.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700