Goiânia, 12 de dezembro de 2017    




Notícias

(03/06/2014) Idtech monta lan house para moradores de rua

Ação contempla edição especial do projeto Solidariedade.ponto.com, que visa a inclusão digital. Atividade fará parte do Seminário Povos de Rua, realizado nos dias 5 e 6 de junho, promovido pelo Ministério Público de Goiás

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) realizará na próxima quinta-feira, 5 de junho, uma edição especial do projeto Solidariedade.ponto.com. Desta vez, uma lan house será montada na Praça do Bandeirante, no Setor Central, e ficará à disposição de moradores de rua das 8 às 12 horas. A ação, que tem por objetivo a inclusão digital, será realizada em parceria com o Ministério Público de Goiás, que promove o seminário “Povos de Rua: visibilidade, políticas públicas e perspectivas”.

Como explica o assessor de Assuntos Institucionais do Idtech, Alex Lima, o evento tem como foco os moradores de rua, que são constantemente vítimas de crimes e esquecidos pelo poder público. “Esse evento é para chamar a atenção da sociedade para os moradores em situação de rua. Afinal, eles também são seres humanos e merecem ser tratados com respeito e dignidade. A lan house é uma forma de eles interagirem com o que acontece no mundo”.

Além da atividade digital, os moradores em situação de rua também irão receber atendimento médico, participar de movimentações culturais, além de terem acesso às informações sobre os direitos dos povos de rua. “Infelizmente, essas pessoas acabam sendo esquecidas e excluídas das nossas rotinas. Eles necessitam ser incluídos socialmente. Não é porque eles não têm onde morar que devem ser menos favorecidos de atenção”, reivindica Alex.

Seminário
O seminário “Povos de Rua: visibilidade, políticas públicas e perspectivas” será realizado na sede do Ministério Público, na sexta-feira, 6 de junho, das 8 às 18 horas. O evento é idealizado pela Secretaria de Estado e Saúde e tem como apoiadores o Projeto Rondon® Goiás, Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público de Goiás, Consultório na Rua de Goiânia e outros.

O procurador-geral de Justiça do MP, Lauro Machado Nogueira irá dar abertura à solenidade, que terá como pauta os debates sobre a invisibilidade da população em situação de rua, a garantia de direitos e políticas públicas e outros. Já a apresentação cultural que contempla o “Música Povos da Rua” ficará por conta do cantor goiano Xexéu.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700