Goiânia, 26 de abril de 2017    




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(05/06/2014) Servidor público deve fazer o recadastramento no mês de seu aniversário

Todos os estatutários da Secretaria Estadual da Saúde que trabalham no HGG devem fazer a atualização cadastral sob pena de bloqueio de pagamento

Todos os servidores públicos da Secretaria Estadual da Saúde (SES) que trabalham no Hospital Alberto Rassi – HGG devem fazer o recadastramento anual realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan). O Programa de Atualização Cadastral Anual do Pessoal Civil e Militar do Poder Executivo foi instituído pelo Decreto 7.926/2013 e deve ser realizado todos os anos pelo servidor no mês de aniversário. Caso não seja feito o recadastramento, haverá bloqueio de pagamento a partir do terceiro mês subsequente.

Este é o segundo ano que os servidores públicos precisam fazer o recadastramento. Em setembro de 2013, os servidores do HGG foram informados como proceder para cumprir a determinação do governo. A atualização cadastral será realizada exclusivamente via internet. Para isso, o servidor deverá acessar o site ou o endereço da Segplan e clicar no banner “Recadastramento anual do servidor público” para acessar e preencher o formulário. Ao acessá-lo, serão solicitados o número do CPF do servidor e a senha do contracheque. Quem não tem a senha do contracheque (ou cuja senha está inválida) deverá comparecer pessoalmente à Gerência da Folha de Pagamento.

O segundo passo para o recadastramento é o comparecimento à Gerência da Folha de Pagamento para entrega da documentação exigida. Os documentos que devem ser entregues são cópia e original do documento de identidade, do CPF, do título eleitoral, da carteira de habilitação (caso o interessado tenha consignado essa informação durante a realização do cadastramento), da certidão de casamento ou informação de divórcio ou viuvez e dos comprovantes de endereço e de escolaridade. A Gerência da Folha de Pagamento receberá a documentação, emitirá recibo ao servidor e fará a validação das informações constantes do formulário da internet.

A não realização da atualização cadastral anual ou sua realização fora do prazo poderão trazer transtornos ao servidor. Em caso de recadastramento fora do prazo (mês de aniversário ou mês do calendário de 2013), mas que comparecer no mês seguinte à Gerência da Folha de Pagamento, ficará impossibilitado de fazer o cadastramento online. Nesse caso, o servidor será notificado de que, em caso de reincidência de não preenchimento online, será instaurado procedimento administrativo voltado à aplicação da penalidade cabível.


Fonte: IDTECH






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