Goiânia, 16 de agosto de 2017    




Notícias

(09/06/2014) Com problemas na vesícula, paciente se emociona com acolhimento do HGG

Missa, promovida pelo serviço de capelania hospitalar do Hospital Alberto Rassi – HGG,e Sarau do HGG proporcionaram tarde humanizada para João André e demais pacientes da unidade

Há três dias internado no Hospital Alberto Rassi – HGG por causa de uma pedra na vesícula, o aposentado João André, de 81 anos, teve uma tarde especial nesta quinta-feira, dia 5. É que o paciente, que mora no município de São Miguel do Araguaia, participou da Missa, promovida pelo Programa de Assistência Espiritual e Serviço de Capelania Hospitalar, e depois do Sarau do HGG, com a participação do Coral Empresarial.

Com dificuldade, João André se ajoelhou para receber a Eucaristia na missa realizada na sala de acolhimento da família, no Centro de Terapia Intensiva. “Eu nunca me senti tão querido, acolhido e cuidado. Primeiro assisti a uma missa linda, e depois desci para ouvir música. Está sendo maravilhoso ficar aqui”, disse.

O aposentado está na capital acompanhado da esposa, Eliza Gomes, para tratamento médico. Impossibilitada de fazer companhia para João André, por causa da idade já avançada, dona de casa está hospedada na casa da cunhada em Goiânia, mas vai todos os dias à unidade hospitalar para ver como o companheiro está. “Eu senti aqui no HGG um conforto muito grande. Esses projetos de trazer missa e música para dentro do hospital é muito bom porque quem entra aqui, sempre está com a cabeça ocupada com doenças. Estou encantada com a união e amor ao próximo que todos aqui têm.”

A merendeira Selma Martins está na unidade hospitalar acompanhado o pai, Aparício Pedro, internado há seis dias em virtude de eczema pulmonar. Ela assistiu a missa por completo e conta que assim que soube que teria, já se organizou para poder participar. “Sou católica e frequento sempre às missas. Mas desde que vim ficar com meu pai, não tive oportunidade. Quando fiquei sabendo que teria uma missa aqui, quis participar sem falta.”

Sarau do HGG
Esta é a quarta vez que Elen Lara, musicista regente do Coral Empresarial, leva os músicos para se apresentarem na unidade hospitalar. Para ela, essa parceria tem sido muito proveitosa, já que os pacientes, colaboradores e acompanhantes dos usuários sempre os recebem muito bem. “Eu não sei depois que acaba o Sarau como os pacientes ficam, mas durante as nossas apresentações eles ficam muito felizes e cantam junto todas as músicas. É muito gratificante para todos nós”, ilustra.

O tenor Ariovaldo de Melo compartilha da opinião da musicista. Ele acredita que a música é uma terapia para quem está doente, que por meio dela a cura pode acontecer. “Eu confio que eles ouvem a música e através dela começam a recuperar a saúde. A música envolve tem o poder de envolver qualquer pessoa.”


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700