Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(16/06/2014) CIT entrega certificados de conclusão do curso de informática básica

Alunos receberam na tarde desta sexta-feira, dia 13, certificado de conclusão do curso de informática básica, que teve duração de 40 dias

O Centro de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT) entregou na tarde desta sexta-feira, dia 13 de junho, os certificados de conclusão do curso de informática básica. Os alunos foram capacitados em técnicas do sistema Windows, pacote Office e navegação na Internet. O curso teve duração de 40 dias, e 24 pessoas o concluíram.

O instrutor do CIT, Lázaro Pereira, explica que algumas alterações no cronograma de ensino foram realizadas. A primeira foi o aumento na duração do curso, que saltou de 30 para 40 dias, e de 1 hora e meia, para duas horas a carga horária. “Com essas mudanças nós tivemos mais tempo para nos dedicar a disciplinas mais difíceis, como o Excel por exemplo. Notei também um melhor desempenho da turma, depois que essas adaptações foram feitas.”

A aposentada Guiomar Correa, de 64 anos, foi uma das alunas certificadas pelo CIT. Ela explica que, devido a idade avançada, sempre teve dificuldade na aprendizagem de novas tecnologias. “Esses quarenta dias passaram tão rápido que estou começando a duvidar que foram quarenta mesmo. Eu era uma analfabeta digital, mas o professor nunca perdeu a paciência comigo, e por isso hoje eu sei mexer no computador.”

A servidora pública, Valzeni Inácio Sodré, de 49 anos, conta que fugiu do trabalho todos os dias para frequentar o curso. De acordo com ela, o professor Lázaro soube passar o conteúdo de forma clara e objetiva, por isso ela conseguiu absorver as informações e aprender a tão temida informática. “Quando dava três horas da tarde eu falava para as minhas colegas que eu ia lanchar, mas vinha para a aula. Se o chefe chegasse, elas me avisavam e eu tinha de correr para não ser pega”, se diverte.

As inscrições para a próxima turma do curso de informática básica do CIT estarão abertas nos dias 24 e 25 de junho. Para se matricular, o aluno precisa ter idade acima de 16 anos e apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço na Central de Processamento de Dados da Prefeitura de Goiânia, situada à Rua 10, número 416, setor Oeste.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700