Goiânia, 19 de novembro de 2017    




Notícias

(20/06/2014) Ambulatório recebe exposição coletiva de artes plásticas

Contemplando o projeto Arte no HGG, exposição marca abertura da nova galeria de arte do Hospital Alberto Rassi – HGG, que será inaugurada nesta segunda-feira, dia 23, juntamente com o Ambulatório de Medicina Avançada

Dando continuidade à política de humanização do Hospital Alberto Rassi – HGG, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) convidou 12 artistas plásticos goianos para exibirem suas obras na unidade hospitalar. A exposição coletiva contempla o projeto “Arte no HGG” e marca a abertura da galeria de arte implantada no novo Ambulatório de Medicina Avançada, que será inaugurado nesta segunda-feira, dia 23.

A artista plástica Helena Vasconcelos, que já promove a exposição “Senhora das Cores” no Hospital Alberto Rassi – HGG desde o dia 29 de maio, está entre as convidadas para compor a nova galeria de arte. Além dela, abrilhantam a lista de artistas expositores os nomes de Mairone Barbosa, Juca de Lima, Saida Cunha, Alessandra Telles, Robert Cortes, Amaury Menezes , Selvo Afonso, Nonatto Coelho, Alexandre Liah, Isa Costa e Omar Souto, pioneiros da arte no Estado.

Helena conta que, para participar desta segunda galeria de arte implantada no hospital, ela preparou uma obra exclusiva e inédita. De acordo com a artista, compartilhar do projeto é contribuir para a promoção da inclusão cultural.

“Expor no HGG tem sido muito importante para mim, porque vejo a alegria estampada no rosto das pessoas quando elas param para apreciar as minhas obras. Essa parceria têm me dado a sensação de que meu dever enquanto cidadã e artista, em fazer o bem e praticar a solidariedade, está sendo cumprido.”

Com obras que retratam paisagens, Amaury Menezes será um dos grandes representantes da arte figurativa na exposição coletiva. Ele explica que nunca participou de um projeto que leva a obras de arte para o ambiente hospitalar, e que se surpreendeu com o convite. “Só de imaginar que uma pessoa vai olhar para a minha arte e sentir paz interior, eu já fico satisfeito. Porque o meu lema é esse, pintar e fazer arte” ilustra.

Arte no HGG
O projeto Arte no HGG, inserido no Programa de Humanização do Hospital Alberto Rassi, tem como objetivo levar exposições artísticas de temas variados para a unidade, promovendo o acesso à cultura por parte de seus pacientes, acompanhantes e colaboradores.

A iniciativa teve ponto de partida em março, quando a artista Rucélia Ximenes, referência no mundo da moda, completou 40 anos de carreira com a mostra “Os caminhos da arte de Rucélia Ximenes”. Helena Vasconcelos, com acervo colorido e que retrata personagens e festas populares goianas, ocupa atualmente a galeria da entrada principal da unidade hospitalar.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700