Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(24/06/2014) Governador conhece projeto Arte no HGG

Marconi Perillo elogiou obras de Helena Vasconcelos, artista que expõe seu acervo no hall do hospital, além de contribuir com a composição da galeria do AMA. Artistas também prestigiaram inauguração

Hospital ou espaço de arte? O HGG quebra paradigmas ao unir arte e ambiente hospitalar. Quem aprovou a ideia foi o governador Marconi Perillo, que conheceu o projeto Arte no HGG, inserido na política de humanização implantada pelo Idtech. Ele elogiou as obras da artista Helena Vasconcelos, que expõe seu acervo no hall do hospital, além de contribuir com a composição da galeria do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA).

A galeria do AMA reúne um acervo de 12 artistas plásticos e contribui para promover a inclusão cultural das 30 mil pessoas que visitam mensalmente o espaço. Na solenidade desta segunda-feira, dia 23 de junho, os artistas Rober Cortes, Alexandre Liah, Amauri Menezes, Selvo Afonso, Alessandra Telles e Omar Souto estiveram presentes. “O espaço é impressionante. A iluminação valorizou as obras e essa iniciativa é fantástica”, disse o artista Alexandre Liah. Além destes pintores, também expõe no Hospital: Iza Costa, Juca de Lima, Mairone Barbosa, Nonatto Coelho e Saida Cunha.

Além de artes plásticas, o HGG também tem um projeto de música. Esta manhã teve como atração a musicista Ellen Lara, que tocou piano para os convidados e usuários. A artista é parceira no projeto Sarau do HGG, onde músicos voluntários se apresentam semanalmente. “É sempre bom poder trazer a música para o hospital”, disse. “Os projetos de humanização trazem um ambiente harmonioso para o hospital. Os colaboradores que até então não tinha a arte em sua rotina se interessam pelas pinturas e pela música”, afirma a coordenadora dos dois projetos, Lili Moreira.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700