Goiânia, 20 de setembro de 2017    




Notícias

(24/06/2014) Governador inaugura Ambulatório de Medicina Avançada do HGG

Novo espaço foi entregue na manhã desta segunda-feira, dia 23, e já pode ser utilizados pelos usuários da unidade. Inauguração contou com a participação de autoridades políticas, convidados e colaboradores do hospital

O novo Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Alberto Rassi – HGG foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, dia 23 de junho, pelo governador Marconi Perillo e o secretário de Saúde do Estado, Halim Girade. A solenidade foi marcada pelos discursos sobre a melhoria da qualidade da saúde pública, após as parcerias entre Governo e organizações sociais. Com o AMA, os usuários terão mais conforto e modernidade, além do aumento das consultas ofertadas com a implantação do terceiro turno de trabalho.

Durante a solenidade de inauguração, o governador Marconi Perillo disse que a entrega do novo ambulatório reforça a relação de confiança que foi construída entre o Estado e Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). De acordo com ele, a entrega de mais uma obra no HGG mostra que a decisão de entregar a gestão dos hospitais para as organizações sociais foi acertada, e que o serviço público pode ser de qualidade. “Estou muito orgulhoso por estar ao lado de vocês operando a maior mudança já vista na saúde pública. O nível de confiança que temos no Idtech vai só aumentando, a cada vez que piso aqui e vejo a qualidade do serviço que vocês ofertam ao usuário”, elogiou.

O governador recebeu das mãos do gerente do AMA, Antônio Manicardi, uma placa de agradecimento ao apoio dado ao Idtech para a execução das melhorias do HGG. Marconi aproveitou a ocasião para frisar que o Centro de Terapia (CTI) do HGG equipara-se às dos melhores hospitais do mundo. Ele pontua, ainda, que o governo quebrou paradigmas ao implementar este novo modelo de gestão em Goiás há 12 anos, quando entregou o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) para administração de OS. “O que nós assistimos hoje aqui no HGG é compromisso com o usuário do SUS, esta é mais uma prova de que podemos sair da zona de conforto. Falar em mudança é fácil, difícil é fazer.”

O titular da secretaria de Estado da Saúde, Halim Girade, lembra que três meses depois que o Idtech assumiu a direção do HGG, ele cobrou da coordenação a reforma do ambulatório. Segundo o secretário, o local era de péssima qualidade e oferecia baixa estrutura aos pacientes. “Quem imaginava há três anos que o Estado iria inaugurar uma obra dessa? Estamos chegando agora muito perto da excelência, podemos oferecer segurança e qualidade aos usuários. Houve muitas mudanças, mas tenho certeza de que mais ainda está por vir”, ilustrou.

O diretor técnico do Hospital Alberto Rassi – HGG, Rafael Nakamura, falou sobre os desafios encontrados na unidade assim que a organização social assumiu. Explicou que a primeira providência tomada pelo Idtech foi o abastecimento do hospital, uma vez que faltavam insumos hospitalares. Ele pontua, ainda, que o HGG foi o primeiro hospital mais antigo do Estado a receber o novo modelo de gestão, e por isso foi preciso quebrar as barreiras. “Com a inauguração do novo AMA estamos proporcionando assistência de qualidade avançada ao usuário. O paciente tem a consulta, e a tem com respeito. Assim que assumimos o HGG, colocamos para funcionar o que já não funcionava mais, tivemos que abastecer todo o hospital, foram muitos desafios.”

AMA
O Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do HGG reúne 165 médicos de 22 diferentes especialidades, além do atendimento da equipe multiprofissional, formada por fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, assistentes sociais e o serviço de odontologia especial. Neste local, totalmente independente da área de internação, também ocorrem os atendimentos dos programas especiais como, por exemplo, de Atenção ao Pé Diabético, de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO) e Núcleo Interdisciplinar de Orientação em Sexualidade (Nois).

O Atendimento do novo ambulatório será realizado de segunda à sexta-feira, das 6 às 21 horas. Todos os pacientes são encaminhados para esta unidade após autorização do Complexo Regulador do município. Com a reforma, não houve redução de atendimento, pelo contrário. A gestão do Idtech implantou o terceiro turno para não prejudicar os pacientes, das 17 às 21 horas (antes era até às 18h). De acordo com o gerente de Fluxo Ambulatorial do HGG, Antônio Manicardi, essa iniciativa contribuiu para reduzir o número de pacientes faltosos. “A ampliação do turno somada à implantação da Central de Relacionamento, que faz o agendamento de retornos, contribuiu para a melhoria da produtividade do Ambulatório”, explica.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700