Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(24/06/2014) Idtech e HGG apoiam 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora

Evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de junho, no Augustu’s Hotel. Objetivo é debater a saúde do trabalhador, que é direito de todos e dever do Estado

O Conselho Estadual de Saúde promove a partir de amanhã, dia 25 de junho, até o dia 27 do mesmo mês, a 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador, no Augustu’s Hotel (Rua 4, esquina com a Avenida Araguaia, nº 570, Centro). Apoiado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e o Hospital Alberto Rassi – HGG, e realizado pela Secretaria Estadual de Saúde, Conselhos Nacional e Estadual de Saúde, o evento tem como tema central a “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado”.

Durante o evento serão eleitos os delegados que representarão o Estado de Goiás na 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, que será realizado no mês de novembro, em Brasília, além de mesas temáticas sobre o Desenvolvimento Socioeconômico e seus reflexos na Saúde do Trabalhador, o Financiamento das Políticas Nacionais e Estaduais dos Trabalhadores da Saúde, além de leituras, apreciações e aprovações de relatórios de propostas, e plenárias.

Segundo o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Venerando Lemos de Jesus, esta é uma ocasião na qual se discutirá a necessidade de implementar a Política Nacional de Saúde do Trabalhador. “Discutiremos essas políticas públicas e formularemos propostas para a efetivação da saúde do trabalhador”. Para Venerando, a presença dos representantes de todos os setores é indispensável, já que trata-se de uma troca de experiências. “Queremos saber o que ocorre no ambiente desses trabalhadores e o que pode ser feito para melhorar a vida deles”, ressalta.

Para conferir a programação acesse o arquivo em acesso.

Fonte: IDTECH








ARQUIVOS ASSOCIADOS:






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700