Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(24/06/2014) Comitiva da OAB visita e se impressiona com instalações e serviços oferecidos pelo Hospital Alberto Rassi

Na última quarta-feira, 18 de junho, membros da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde estiveram na unidade para constatar a qualidade dos serviços prestados aos usuários do SUS

Membros da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO) estiveram no Hospital Alberto Rassi – HGG na última quarta-feira, 18, para verificar os serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Estiveram presentes a presidente da Comissão, Ana Lúcia Amorim Boaventura, e os advogados Bernardo Teles Machado, Ariana Garcia do Nascimento Teles, Marcos Filipe Machado Cruz e Juliana Carneiro De Souza.

A comitiva foi recepcionada e acompanhada pelo diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura; administrativo, Alessandro Purcino; diretora de Enfermagem, Natálie Alves; diretora de Serviços Multidisciplinares, Rogéria Cassiano; diretor Médico, Gentil Queiroz, além do coordenador Executivo do Idtech, José Cláudio Romero; diretor administrativo-financeiro, Lúcio Dias, assessor de Assuntos Institucionais, Alex Lima; pelos assessores jurídicos Juscimar Ribeiro e Marcelo Matias e pela advogada Adriane Espíndola Azeredo, que faz parte do Comitê de Ética e Pesquisa do HGG e também é membro da Comissão de Direito Médico da OAB.

Para entenderem a dinâmica do funcionamento do HGG, os juristas acompanharam uma palestra ministrada por Rafael Nakamura e, em seguida, foram conhecer como o trabalho funciona na prática, visitando o departamento de Farmácia, Almoxarifado, Lavanderia, Abrigos de Resíduos, Ambulatório, Central Humanizada de Internação (CHI), Centro de Terapia Intensiva (CTI), além de se reunirem com a coordenadora do Serviço de Controle e Infecção Hospitalar, Andréa Spadetto.

Os visitantes puderam ainda conhecer o projeto Arte no HGG, que sedia – até dia 30 de julho – a exposição Senhora das Cores, da artista plástica Helena Vasconcelos, e também o Sarau do HGG, com o tradicional piano localizado no hall de entrada. “Logo na entrada nos deparamos com vários elementos de humanização do atendimento, como a exposição de arte”, disse Ana Lúcia.

“Jamais chegou à nossa Comissão reclamação ou denúncia referente ao HGG e estamos aqui a convite da diretoria. Nossas impressões são ótimas, especialmente no quesito humanização do hospital e a preocupação da eficácia no serviço público”, disse a advogada Ariana Garcia.

Quem também se impressionou foi a presidente da Comissão, Ana Lúcia Boaventura. “Estou encantada. Eu já sabia que iria encontrar um padrão elevado de atendimento, até mesmo pela própria certificação de Acreditação que o hospital recebeu. Nós não somos contras as Organizações Sociais. O que discordamos é quando uma OS não traz melhorias”, ressaltou. Bernardo Teles também gostou do que viu. “Estamos muito satisfeitos com o que vimos aqui hoje. A unidade está se adequando e realizando seu trabalho com sucesso”.

“Quando fizemos a reunião da Comissão, colocamos em pauta temas importantes para a sociedade e advocacia discutirem. Uma das questões levantadas foi a administração por Organizações Sociais. Nós nunca nos opusemos a isso. O que achamos incorreto é entrar em um hospital e não fazer mudanças. Nós cobramos isso: execução de serviços. Vocês fazem isso aqui. Vocês promovem mudanças para o SUS. Parabéns!”, completou Ariana.

Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde

A visita da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)faz parte de uma série de inspeções realizadas em unidades de saúde pela Comissão, com o objetivo de verificar a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários da rede pública. O ponto de partida foi dado em abril, quando os membros conheceram os processos, estrutura e atendimento do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Fazem parte da Comissão os juristas Adriane Espíndola Mota Campos Azeredo, Adriano Sarmento, Ariana Garcia Do Nascimento Teles, Bernardo Teles Machado, Deyse Roberta Barbosa de Souza, Erlon Fernandes Cândido De Oliveira, Giselle Miranda, João Bosco Araújo Ribeiro, Juliana Carneiro De Souza, Leandro Silva Sales, Leonardo Ferreira Araújo Ornelas, Marcos Filipe Machado Cruz, Marcos Vinícius Pereira Da Silva, Tenório César da Fonseca e Wanderson De Oliveira.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700