Teleconsulta migra para plataforma digital



A Equipe de Infraestrutura do Idtech mudará a tecnologia de telefonia do Teleconsulta, que acontecerá a partir de hoje à noite

A tecnologia deve ser constantemente aperfeiçoada. Neste sentido, a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta passará a contar com uma nova plataforma de telefonia digital, com o objetivo de reduzir transtornos com falhas relacionadas à operadora e tornar menos dispendiosa para o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), responsável pelo serviço de agendamento de consultas médicas eletivas na rede de saúde do município de Goiânia. A mudança ocorrerá nesta sexta-feira, dia 27 de junho, e no sábado, dia 28 de junho, o Teleconsulta já vai operar com a nova tecnologia.

Conforme explica o gerente de Segurança e Infraestrutura do Idtech, Thiago Roberth, a nova plataforma nada interferirá no software Call Med, desenvolvido pelo próprio Idtech, utilizado pelos agentes de atendimento. “Na prática, os agentes não sentirão dificuldade, pois as mudanças são mínimas. A nova aplicação é similar ao que já é utilizado. Para a supervisão, é possível emitir uma gama de relatórios com alto nível de detalhamento, respectivo ao atendimento dos agentes. Além do monitoramento em tempo real de audio e da tela do agente”, explica.

Segundo o profissional, o mais relevante na mudança da tecnologia, é que o Teleconsulta operava com tecnologia analógica e passará a ser totalmente digital, similar ao serviço que o Skype fornece. “Isso favorecerá facilmente o crescimento na capacidade de atendimento do Teleconsulta, caso haja necessidade.”, informa Thiago Roberth.

A equipe da Assessoria de Tecnologia do Idtech acompanhará de perto a migração da plataforma, que será devidamente testada no final de semana para suportar a alta demanda de ligações na segunda-feira, minimizando os possíveis erros. A empresa pela nova plataforma tem em sua carteira de clientes empresas como a Amil, DETRAN-SP, Prefeitura de São Paulo, Banco Itaú, Eletrobrás, Ministério da Saúde, entre outros.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS