Goiânia, 18 de novembro de 2017    




Notícias

(30/06/2014) Em dois dias, Campanha do Agasalho entrega mais de oito mil doações

Deste quinta-feira, 26 de junho, colaboradores do Idtech estão realizando o repasse dos itens arrecadados. Quarenta instituições devem receber as doações

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) deu início nesta quinta-feira, 26 de junho, ao repasse das doações recebidas durante a Campanha do Agasalho 2014. A ação, realizada em parceria com a Rádio 730, arrecadou 12.944 peças entre roupas, cobertores, meias e sapatos. Quarenta entidades filantrópicas de Goiânia e região metropolitana devem receber as doações.

Logo às 7h30 de quinta-feira, os colaboradores já estavam prontos para o primeiro dia de entrega. O primeiro ponto de parada foi na Associação de pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Quem estava lá para receber os itens era Carlos Eduardo de Souza, gestor administrativo da entidade. Segundo ele, as doações, além de representar um gesto de caridade, faz uma enorme diferença para as pessoas assistidas pela entidade. “Essas doações são importantes porque somos uma entidade assistencialista. Nossos usuários são bastante carentes e precisam da ajuda de todos”, ressaltou.

Quem também ficou agradecida pelos repasses foi Isoleta Dilza Quintino, que trabalha no Abrigo São Vicente de Paula, que atende 70 idosos. “Sempre na época do frio esperamos vocês. É uma época em que os idosos sofrem, principalmente aqueles com problemas de circulação. Graças a vocês, eles poderão ficar mais aquecidos”, agradeceu. Segundo ela, a entidade, que vive de doações e precisa bastante de fraldas descartáveis, já que são utilizadas mais de 200 por dia. “Precisamos muito que a sociedade olhe para a gente. Aqui é o lar dessas pessoas e fazemos de tudo para tratá-los da melhor maneira possível. Toda ajuda é bem vinda e muito agradecida”, disse.

O aprendizado, segundo os atendentes do Teleconsulta – Central de Atendimento ao Cidadão, que participaram das entregas ficará para sempre. “Estou muito feliz por participar dessa ação. Nunca havia feito nada parecido. Pude ver a realidade vivida por essas pessoas e a alegria que elas ficaram quando receberam as doações”, ressaltou Naiana Fernandes dos Santos, de 24 anos, que foi uma das participantes do grupo “Inverno Solidário”, que venceu a gincana e ganhou um dia de folga. O estudante de Psicologia, Thiago Rodrigues Leal Lemes, de 25, tem a certeza que escolheu a profissão certa e que a experiência apenas confirmou a decisão. “Estou extremamente feliz por estar aqui. Vi a importância do trabalho psicossocial na prática. Hoje pude perceber a importância de realizar doações. Cada entrega é uma sensação diferente”, opina.

Mas os sorrisos ficaram estampados mesmo quando foi a vez de entregar as arrecadações na Associação Metodista. Logo quando os colaboradores iam levando as doações, as crianças já gritavam: “olha! É tudo isso pra gente. Que lindo”. E quando eles viram uma sapatilha do “Ben 10”, personagem de desenho animado, a farra foi feita de verdade. “Olha que linda! Eu já quero uma”, diziam.

2º dia
O segundo dia de doações foi acompanhado pelos atendentes do Teleconsulta Natália da Silva Costa, 23 anos, Beatriz Viana Ribeiro, de 25, e Williane de Amorim, de 41 anos. Para elas, a sexta-feira foi bastante produtiva. “Pudemos ajudar e ver a realidade dessas pessoas carentes e isso nos fez pensar bastante na vida”, disse Natália. “Essa é uma ação muito importante, mas ter vindo até essas instituições contou muito, já que vimos para onde nosso esforço foi. Ouvimos histórias emocionantes hoje e, com certeza, isso fará diferença na nossa vida”, completou Williane.

As doações continuarão a ser entregues na próxima segunda-feira, 30 de junho.

Confira abaixo a lista das entidades beneficiadas:

APAE - Associação Pais e Amigos Excepcionais
Abrigo dos Idosos São Vicente de Paula
Colônia Santa Marta - TURMA DA CANJICA / HDS - Hospital de Dermatologia Sanitária
Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata - CORAE
Casa de Apoio Missa Resgate da Paz
Abrigo Solar Colombino Augusto de Bastos
Associação Metodista de Assistência a Educação Infantil
Casa de Eurípedes Barsanulfo
Grupo Espírita Luz Lar Caminho de Maria
ASCEP - Associação de Serviço à Criança Excepcional de Goiânia
Casa Acolhida
Projeto Metamorfose
CEVAM - Centro de Valorização da Mulher
AMEM - Associação Maçônica do Estado de Goiás
Creche e Orfanato Lar das Crianças Pai Joaquim - Centro Espírita Pai Joaquim
Grupo Pela Vida
Hospital Araújo Jorge - Associação de Combate ao Câncer em Goiás - ACCG
Sociedade Espírita A Caminho de Jesus - TURMA DA CANJICA
Centro Espírita de Regeneração Chico Xavier
Creche União das Pioneiras de Goiânia
Casa Espirita Meimei
Associação Irmã da Mãe Dolorosa
Centro de Amparo Social a criança e ao Adolescente com Câncer - Lar Caminho da Luz
OBRAS Sociais Espírita Caminheiros de Jesus
Obras Sociais Espírita Bittencourt Sampaio
Sociedade Espírita Trabalho e Esperança - SETE
Associação Espírita AJA com Jesus
Casa de Caridade Rosa Mística
Abrigo Comendador Walmor
Abrigo Condomínio Sol Nascente
Lar São Francisco
Centro de Apoio ao Doente com Aids - CADA
APAE - Associação Pais e Amigos Excepcionais
Associação Núcleo Espírita Amigo de Sempre
Associação Polivalente São José
Associação Comunidade Luz da Vida - Casa Pobre de Deus
Instituto Santa Mônica
Casa Talitha Kum
Instituto Batuíra de Saúde Mental
Creche Vó Maria de Nazaré


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700