Goiânia, 27 de julho de 2017    




Notícias

(01/07/2014) Internado há 20 dias, paciente encontra no Sarau do HGG incentivo para recuperação

Última edição do mês de junho do Sarau do HGG teve como atração o sertanejo Eduardo Bassan. Pacientes se emocionaram e cantaram com o músico canções raiz

Com uma má formação congênita no pulmão, o porteiro Deny Correa Lima, de 28 anos, tem, frequentemente, problemas respiratórios. No meio de uma das crises graves de bronquite, o paciente deu entrada no Hospital Alberto Rassi – HGG há 20 dias. Na quinta-feira, dia 26, Deny participou da última edição do projeto Sarau do HGG do mês de junho, que teve como atração o sertanejo Eduardo Bassan.

O paciente mora no município de Caldas Novas e veio para Goiânia buscar tratamento médico. Assim que ouviu as primeiras notas musicais do violão de Eduardo Bassan, Deny chorou. Segundo ele, é muito difícil encontra pessoas que tiram parte do seu tempo para dedicar atenção a quem precisa, por isso se emocionou. “Eu senti a presença de Deus na voz dele, ele canta e toca muito bem. É importante projetos assim porque tem pessoas que ficam aqui sozinhos e não recebem se quer uma visita, é um incentivo para nós”, disse.

A paciente Sandra Rosa, de 43 anos, também participou do Sarau do HGG sertanejo. Ela, que é dona de casa, está internada na unidade hospitalar por causa do diabetes e hipertensão. Ela conta que o Sarau do HGG para os pacientes representa muito. “A gente vê a força de vontade da pessoa em vir trazer um pouco de alegria para nós, e com isso a gente tem uma força de vontade maior, sentimos que existem pessoas que ainda torcem por nós.”

Esta foi a primeira vez de Eduardo Bassan no Sarau do HGG. Ele, que está em estúdio gravando o primeiro trabalho solo, se emocionou com os pacientes e fez questão de atender a todos os pedidos musicais. “Fiquei muito emocionado, e saí de alma renovada. É incrível ver a reação dos pacientes que cantam junto, ou até mesmo dançam, a expressão de alegria no rosto deles é maravilhosa”, frisa.

Esta edição do projeto contou com a participação do diretor técnico da unidade hospitalar, Rafael Nakamura, e da diretora de enfermagem, Natalie Alves. Para Nakamura, a participação de Eduardo no Sarau do HGG foi especial. “A gente pôde perceber no rosto dos pacientes a alegria, até mesmo nos quadros clínicos mais graves eu notei que os pacientes reagiram bem à música. Foi sensacional!”, disse.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700