Goiânia, 22 de agosto de 2017    




Notícias

(01/07/2014) Colaboradores se divertem durante o Arraiá do Idtech

Atividades em comemoração ao mês junino envolveram colaboradores de todos os postos de trabalho do Idtech e incluíram concurso de melhor fantasia caipira e distribuição de comidas típicas

Na última sexta-feira, dia 27, os colaboradores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) participaram de atividades especiais em todos os postos de trabalho. Em comemoração ao mês junino, a organização promoveu concurso de melhor caracterização caipira na Central de Processamento de Dados (CPD), Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, Complexo Regulador, Central de Informática, e sede administrativa. Os vencedores receberam uma cesta cheia de produtos para fazer uma festa típica da roça, e, além disso, foram entregues para cada colaborador um kit contendo guloseimas.

NoTeleconsulta, o clima foi totalmente festivo. Campeão do turno matutino, Augusto Sérgio Setuba foi caracterizado de noiva. De acordo com ele, que estava com um véu enfeitado de pipocas, a decisão de participar do concurso foi de última hora. “Essa fantasia foi feita às dez da noite, não tinha intenção de vir caracterizado. Mas, adorei participar, porque essas atividades estimular o nosso trabalho e ajuda a sair da rotina de atendimento.”

Já a campeã do turno vespertino, Patrícia Flausino, pesquisou na internet diversas caracterizações para chegar o mais próximo possível de uma caipira nata. Além de ganhar uma folga pela melhor fantasia no arraiá deste ano, Patrícia venceu o concurso do Halloween, em outubro do ano passado. “Peguei essa roupa emprestada, eu não tinha. Acho importante a realização de arraiás, festas juninas e quadrilhas para manter a nossa tradição”, se divertiu.

Vestido caipira, cabelo preso no estilo Maria Chiquinha, um par de botas e maquiagem característica foi o visual adotado por uma das campeãs do Complexo Regulador, Nayane Soares. “Eu usei a mesma roupa que usava quando era menor para dançar quadrilha. Peguei e vi que ainda me servia, então aproveitei para participar do concurso. A brincadeira foi muito divertida!”

Rafaela Tristão, colaboradora da CPD e vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes do Idtech (Cipa), conta que no seu posto de trabalho o arraiá foi também uma sexta-feira informativa. É que, além de irem vestidos à caráter, os colaboradores conheceram um pouco mais sobre as tradições e origens das festas juninas. “Nós realizamos também algumas dinâmicas, como a dança do chapéu. Colocamos música de quadrilha e o chapéu ia passando de mão e mão, quando a música parasse, quem estivesse com o objeto nas mãos era eliminado. Todos participaram de forma efetiva, foi bastante proveitoso”, disse.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700