Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(01/07/2014) CIT dá início às aulas do curso de informática básica

Com duração de 40 dias, matriculados receberam material didático e serão qualificados em sistema Windows, pacote Office e Internet

Tiveram início na tarde desta segunda-feira, dia 30, as aulas do curso de informática básica oferecido pela Central de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT). Os alunos matriculados receberam o material didático e as primeiras orientações sobre o curso, que terá duração de 40 dias. O cronograma prevê que os matriculados sejam qualificados para trabalhar com o sistema Windows, pacote Office e navegação na Internet.

A gerente do serviço social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Sandra Costa, explicou aos participantes sobre as ações de responsabilidade social da organização, que incluem o CIT. Sandra esclareceu que o curso oferecido pelo Instituto é aberto à comunidade e totalmente gratuito. “A única contrapartida que pedimos a vocês é a presença. Queremos que todos sejam assíduos para poderem ser certificados no final”, disse.

Sérgio Gonçalves, de 68 anos, quer aprender a utilizar corretamente o computador para melhorar o trabalho voluntário que faz. Ele, que promove oficinas de pintura em parede, energia solar e reaproveitamento de materiais recicláveis para construção de vasos oratórios e bolsas, parou o trabalho quando a esposa ficou doente. “Eu quero poder escrever releases sobre as minhas oficinas, fazer tabelas sobre os materiais que utilizo, digitar fichas de inscrições para as pessoas que se interessarem em fazer a minha oficina. Eu não sei ficar parado, quero voltar a ministrar esses cursos.”

Voltar ao mercado de trabalho é a intenção de Maria Aparecida Capingote, de 64 anos. Ela, que já trabalhou na área de contabilidade, atualmente faz serviços de costura porque não conseguiu emprego em sua área de atuação. “Eu não sei nem ligar o computador, e por causa disso perdi muitas vagas de emprego. Quero extrai o máximo possível do professor, tirar todas as minhas dúvidas e conseguir um emprego assim que eu sair daqui”, ilustra.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700