Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(11/07/2014) Colaboradoras do Hurso conhecem boas práticas em saúde implantadas pelo HGG

Andréa Prestes e Thaisa Cristina Afonso foram até a unidade nesta segunda-feira, 08 de julho, e se encantaram com o que viram

As colaboradoras do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso) Andréa Prestes, diretora administrativa e financeira, e Thaisa Cristina Afonso, gerente de Qualidade, realizaram nesta segunda-feira, 07 de julho, uma visita de Benchmarking, isso é, conhecer as boas práticas em saúde implantadas pelo Hospital Alberto Rassi – HGG. A ação, utilizada e definida pelo ramo da Administração, prevê o processo pró-ativo pelo qual uma entidade examina outra a fim de implantar práticas e funções semelhantes.

Andréa e Thaisa foram recebidas pelo diretor administrativo, Alessandro Purcino, a diretora de Enfermagem, Natalie Alves, e também pela coordenadora do Comitê da Qualidade, Cristina Bernardes. Durante a visita, elas puderam saber como foi o processo de acreditação hospitalar pelo qual o hospital foi certificado no nível 1 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), conheceram as instalações da unidade, como o Ambulatório de Medicina Avançada – AMA, Centro de Terapia Intensiva, além dos projetos de humanização como o Sarau do HGG e o Arte no HGG.

“O que pudemos identificar é que o hospital não parece uma unidade pública. Está com uma cara alegre, que não é típica dos hospitais. Evidenciamos também os processos de gestão implantados. A saúde pública só não é nos padrões que o brasileiro merece por falta de boas gestões. Mas estamos fazendo isso em Goiás. Estamos mudando essa cultura, que é nosso principal papel. A cultura e educação são o que deixamos para todos”, disse Andréa Prestes.

Para Thaisa Cristina, o grande legado que a Saúde eficiente deixa é o trabalho em conjunto. “Estou surpreendida em gênero, número e grau. Em pouco tempo, vocês conquistaram muitas coisas, porque desenvolveram nas pessoas a vontade de fazer, acreditar e conseguir”, ressaltou.

O Hospital de Urgência da Região Sudoeste – Dr. Albanir Faleiros Machado é gerido pela Organização Social Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social. Com o perfil de atendimento direcionado à urgência, com foco em traumatologia, ortopedia, cirurgia geral e neurocirurgia, a entidade é mais uma no Estado em processo de acreditação hospitalar.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700