Goiânia, 21 de setembro de 2017    




Notícias

(15/07/2014) Personagens da Disney hipnotizam beneficiados do Plateia Social

Projeto desenvolvido pelo Idtech viabiliza a ida de 400 pessoas do Cevam, Vila São Cottolengo, Associação Pestalozzi, Ascep e Apae de Aparecida de Goiânia para o Teatro Rio Vermelho, neste fim de semana, dias 11 e 12 de julho

Todos os olhos brilharam de alegria quando Mickey e sua turma entraram no palco do Teatro Rio Vermelho, nesta sexta e sábado, dias 11 e 12 de julho. Mas, para os beneficiados do Plateia Social aquele momento foi também de igualdade e socialização. O Projeto desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) viabilizou a ida ao espetáculo da Disney Live! de 400 pessoas atendidas pelas entidades Associação Pestalozzi, Associação de Serviço à Criança Especial (Ascep), Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam), Vila São Cottolengo e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aparecida de Goiânia (Apae).

Os efeitos especiais foram muitos e fizeram a plateia delirar durante o espetáculo da companhia norte-americana. Destaque para o momento em que o ônibus do Mickey entra no palco, deixando os meninos enlouquecidos. Depois, o veículo resolve voar, por meio de um enorme balão com o rosto do personagem estampado. As meninas, por sua vez, se apaixonaram quando a Cinderela apareceu com o seu majestoso vestido. Mas quem fez mais sucesso foi o Tigrão, personagem do desenho da turma do Ursinho Pooh.

Tigrão fez todo mundo pular e dançar, inclusive o garoto Weden Felipe Rocha, aluno da Apae de Aparecida de Goiânia. Entusiasmado, participou de todas as interações do espetáculo. A mãe estava especialmente feliz. “Achei bom demais ser convidada mais uma vez pelo projeto. Quando disse que nós viríamos, todos ficaram extremamente ansiosos”, disse Abilênia Rocha, que também participou do evento no ano passado. Esta foi a terceira vez que a produção do Disney Live!, Opus, apoiou a iniciativa e faz a doação dos ingressos para o Instituto em apoio ao Plateia Social.

A Vila São Cottolengo levou dois ônibus de moradores para assistir o show do Mickey. Carlos Bertolini, de 17 anos, disse que dançou muito e que seu personagem preferido era o Pateta. A moradora Luci Gonçalves, de 40 anos, se produziu toda e colocou várias bijuterias para aquela ocasião especial, pois foi a primeira vez que entrava em um teatro. “Está tudo lindo”, disse ela. Para a coordenadora da equipe multidisciplinar da Vila, Miriam Kuhn, estar no teatro significa a socialização. “Mostramos tanto para eles quanto para a própria sociedade que somos todos iguais”, explica.

A coordenadora explica ainda que não é por conta de uma limitação física ou intelectual que essas pessoas têm de ser separadas ou deixadas à margem da sociedade. “Pelo contrário, temos de trazer para perto, porque são pessoas extremamente amáveis, que dão para nós muito mais amor e carinho do que a gente dá a eles”, disse. Ela notou que as crianças que se sentaram ao lado dos moradores da Vila São Cottolengo se contagiaram pela alegria.

A gerente de Recursos Humanos da Ascep, Ileuza Marques Garcês, elogiou a iniciativa do Plateia Social. “Permitiu que nossas crianças saiam da rotina. A Disney é um sonho. Através deste Projeto, pudemos levar um pouquinho de alegria para todos”, considera. A presidente do Cevam, Maria Cecília Machado, conta que desde o dia que as meninas foram avisadas sobre o passeio no teatro a euforia foi total. “Coloquei no mural vários recortes de jornais sobre o espetáculo. Elas leram, ficaram sabendo o que era e como era. O Plateia Social é um sonho que se tornou realidade, pois sem ele, elas nunca saberiam e nunca teriam condições de ver um mundo mágico como é o da Disney”, agradeceu.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700