Goiânia, 12 de dezembro de 2017    




Notícias

(16/07/2014) Violonista Muniz faz serenata aos pacientes do Hospital

Artista levará seu trabalho com músicas instrumentais ao HGG nesta quinta-feira, dia 17 julho, durante mais uma edição do projeto Sarau

O violonista e compositor Muniz fará uma serenata aos pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG, nesta quinta-feira, dia 17 de julho, às 17 horas. Com um repertório eclético, o músico tocará clássicos da MPB, do samba, do rock, além de composições próprias do álbum Sem ponto final. Esta será mais uma edição do projeto Sarau do HGG, que tem como objetivo a humanização hospitalar.

Muniz já conhecia o trabalho desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) no HGG e se colocou à disposição para uma apresentação voluntária. “Acredito que haverá uma receptividade bacana dos pacientes que já estão aguardando pela apresentação”, declara o violonista. Segundo ele, que também é professor, a música é algo abstrato que mexe com todos e provocam emoções mais variadas, desde a nostalgia à felicidade, dependendo da história de vida de cada um.

O músico fez diversos cursos e masterclasses nas áreas de música e educação, destacando-se entre eles: "Jazz - Piano/Acordeon" com o professor Marcos Nimrichter e "Composição para Orquestra Popular" com o professor Edson Rodrigues, além de ter atuado como assessor de Direção Técnica na Orquestra Sinfônica de Goiânia e assistente do Estúdio Escola da UFG, onde teve a oportunidade de participar ativamente do processo de gravação de todos os concertos realizados na temporada de 2005 no teatro da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.

Projeto
O projeto Sarau do HGG leva semanalmente apresentações musicais aos pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Alberto Rassi, unidade pública da rede estadual de saúde. Os músicos voluntários se apresentam no hall ou percorrendo todas as enfermarias, inclusive Centro de Terapia Intensiva (CTI). O projeto está inserido na Política de Humanização e contribui para o bem-estar do público do Hospital.

Serviço
O quê: Sarau do HGG com violonista Muniz
Onde: Enfermarias e CTI do Hospital Alberto Rassi
Quando: Quinta-feira, dia 17 de julho
Horário: 17 horas


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700