Goiânia, 18 de outubro de 2017    




Notícias

(16/07/2014) Revista Cores destaca iniciativa de levar música e arte para o HGG

Publicação de responsabilidade socioambiental da Fieg conta com reportagem sobre os projetos inseridos na política de Humanização do Hospital Alberto Rassi

A revista Cores, especializada em responsabilidade socioambiental da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), destacou em sua 13ª edição os projetos que levam música e arte para os pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG. A reportagem mostra o desafio de humanizar o ambiente hospitalar e que as ações desenvolvidas valorizam a arte, proporcionando inclusão cultural e entretenimento.

Os projetos, inseridos na Política de Humanização Hospitalar, foram implantados durante a nova gestão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social contratada pela Secretaria de Estado da Saúde.

O Sarau do HGG, prestes a completar um ano de existência, consiste em apresentações de música semanalmente com o apoio de cantores e músicos voluntários. Já o projeto Arte no HGG garante que as paredes do Hospital fiquem repletas de quadros pintados por artistas plásticos goianos, transmitindo mais cor e vida à unidade.

A reportagem, escrita pela jornalista Luciana Porto e que está na página 36, conta ainda a história de pacientes que se emocionaram com a música no Hospital. Merece destaque a ida da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. O maestro Andreyw Batista proporcionou um momento mágico para Kerlane Vasconcelos, paciente que sofria de anorexia: ela pode reger os músicos e emocionou todos os presentes.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700