Goiânia, 30 de maio de 2017    




Notícias

(21/07/2014) Violonista Muniz desperta a esperança em pacientes e acompanhantes

Nesta quinta-feira, 17 de julho, a comerciante Euzeni Fernandes Franco ficou emocionada com a música, que a deixou mais animada para enfrentar a doença de seu pai

Euzeni Fernandes Franco, de 32 anos, teve uma tarde diferente nesta quinta-feira, 17 de julho, graças ao Sarau do HGG. Acompanhando o pai, Francisco Franco, que trata de uma pneumonia grave, a comerciante encontrou na apresentação do violonista Muniz mais uma oportunidade de ter esperanças e agradecer pela vida.

Já calejada com as unidades de saúde, Euzeni conta que passou por uma situação muito complicada quando pai foi liberado de um hospital sem que sua doença fosse totalmente curada. Dias depois da alta, ela teve de voltar a um Cais para buscar encaminhamento e tentar, novamente, o tratamento para o aposentado. “Não esperava receber um tratamento tão bom assim, até porque já tínhamos passado por uma unidade anterior e não era nada parecida com o HGG. Aqui tudo é maravilhoso”, destacou.

Segundo Euzeni, a gestão do HGG deve servir de exemplo para as demais unidades de saúde, principalmente quando o assunto é humanização. “Em vários hospitais a gente fica no cantinho do quarto, isolados e, na maioria das vezes, vem até a depressão. Aqui não. Essa apresentação anima demais e ajuda os pacientes a se recuperarem”, pontua.

Quem concorda e agradece toda cordialidade prestada pelo HGG é o pai, o senhor de cabelos grisalhos, Francisco Franco. “A comida daqui é pra gente VIP. Estou gostando muito de fazer tratamento aqui e tenho certeza que vou voltar pra casa 100% recuperado. Desta vez, sim, estão me cuidando com atenção”, ressaltou.

Outra acompanhante que se empolgou com a apresentação de Muniz foi Cleidilene Rosa da Silva, de 34 anos, que estuda e atualmente trabalha como autônoma. Há três dias, ela é a acompanhante do pai que, pela segunda vez, precisa realizar uma cirurgia na próstata. “Tivemos a oportunidade de ficar aqui no HGG pela segunda vez. É uma alegria muito grande poder ficar aqui, esse local que trata muito bem de pacientes e acompanhantes. Tudo aqui é bom. A alimentação é maravilhosa. Eu até achei que ia emagrecer nesses dias que acompanho meu pai, mas eu estou é engordando”, disse dando gargalhadas.

E o agradecimento e a alegria do público foi recíproca para com o artista. Rafael Muniz, inclusive, cobrou da coordenadora do Sarau do HGG, Lili Moreira, um próximo convite para se apresentar por todas as enfermarias, no formato itinerante. “Essa foi a primeira vez que toquei em um hospital e gostei demais. Pra mim é muito importante levar um pouco de música e alegria para uma unidade de saúde porque eu já fiquei por muito tempo dentro de um hospital. Eu realmente sei o quanto esse trabalho artístico ajuda todos”, completou.

O próximo Sarau do HGG acontece na quinta-feira, dia 24 de julho, e contará com a apresentação do famoso artista goiano Marco Antonini. A apresentação começa às 17 horas. Não perca!


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700