01/04/2021 - Escritório da Qualidade do HGG realiza atividades com residentes



Profissionais recebem orientações sobre fluxos e protocolos

No mês de março, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG recebeu 47 residentes médicos e 10 residentes multiprofissionais. Após o acolhimento inicial, eles foram recepcionados pelo Escritório da Qualidade para receberem orientações sobre os fluxos, protocolos médicos e institucionais, notificações, registros em prontuários médicos e gestão de documentos. O objetivo é fomentar estes novos profissionais com as ferramentas de qualidade, as responsabilidades e competências para o gerenciamento, cuidado e assistência aos pacientes.

A coordenadora de planejamento do Escritório da Qualidade, Robertta Francyelle de Sousa Gomes, ressalta que fazer com que estes profissionais entendam o fluxo dos processos do HGG possibilita a reflexão sobre suas práticas e o agir multiprofissional como produtor de ações de saúde. "A exigência de que os profissionais de saúde estejam cada vez mais qualificados e sejam mais produtivos para as instituições nos faz buscar permanentemente pela produtividade com qualidade e segurança do paciente através da padronização dos processos institucionais", reforça.

Roberta enfatiza que por meio dessa forma participativa, além dos gerenciamentos de processos, o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) os incentiva a realizar as notificações in loco. "Através dessa ação o residente consegue realizar questionamentos sobre a realidade hospitalar, desenvolver metas, formular propostas e projetos que viabilizem a mudança de práticas do dia a dia. Possibilita também uma visão ampliada sobre as políticas, diretrizes, manuais e rotinas do HGG", finaliza.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS