03/05/2021 - Hemorrede Pública de Goiás realiza mutirão de cadastros de medula óssea em Santa Helena



Objetivo é ajudar adolescente da cidade e aumentar o banco de dados nacional

A Hemorrede Pública de Goiás, em parceria com a Prefeitura de Santa Helena, realizou na última sexta-feira, 30 de abril, um mutirão de cadastros de doadores medula óssea na cidade. Ao todo foram 660 pessoas que compareceram ao local e fizeram o cadastro. A motivação da ação partiu em apoio à adolescente Jordana Santana Rodrigues, que está se tratando de uma leucemia e necessita de um transplante de medula óssea.

A iniciativa de fazer este mutirão foi da Prefeitura de Santa Helena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. "É muito importante a parceria do Hemocentro com nosso município, fazendo com que esta ação mobilize e sensibilize a nossa população numa atitude que pode salvar uma vida, neste caso em especial, da querida Jordana", comenta a secretária municipal de Saúde, Letícia Rosa.

O prefeito de Santa Helena, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, ressaltou a importância da ação da Hemorrede na cidade agradeceu a toda a população por este momento solidário. "Essa ação é uma esperança não só para a Jordana, mas também para milhares de pessoas. É a população exercitando a cidadania para quem precisa".

A diretora-geral da Hemorrede Pública de Goiás, Denyse Goulart, afirma que é um desafio muito grande estimular pessoas a se cadastrarem como possíveis doadores de medula. "A ação em Santa Helena movimentou a cidade, o que nos deixa bastante felizes. O apoio da sociedade foi fundamental para aumentar a chance de achar um doador compatível não só para a Jordana, mas para os outros milhares de pacientes que estão na fila aguardando por um transplante", finaliza.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS