21/07/2021 - Secretário municipal de Cultura e vereador da Capital visitam Hemocentro Coordenador



Zander Fábio e Anselmo Pereira conheceram estrutura e obras de arte presentes em novo prédio

O secretário Municipal de Cultura de Goiânia, Zander Fábio Alves da Costa, e o vereador Anselmo Pereira estiveram na última terça-feira, 20 de julho, juntamente com a artista plástica e curadora voluntária do Projeto Arte Pela Vida, Helena Vasconcelos, no Hemocentro Coordenador Nion Albernaz, onde conheceram as novas instalações da unidade e o projeto de humanização que conta com instalação de telas de artistas goianos, inclusive da própria Helena.

Tanto o vereador quanto o secretário se disseram surpreendidos com o que viram. “Este modelo do Hemocentro deveria ser um exemplo a ser seguido por todo o país. Aqui tem tratamento adequado, experiência, trato científico, mas tem essencialmente uma coisa: amor e cidadania em servir. Esse é o Hemocentro que eu sonhei há muitos anos no Estado de Goiás. Eu fico muito feliz em dizer que sou goiano, goianiense, e que temos um Hemocentro como exemplo de vida e cidadania”, disse Anselmo.

Já Zander ressaltou a estrutura encontrada no prédio, inaugurado em junho, além do ambiente acolhedor que, segundo ele, quer levar para as unidades de saúde municipais. “Estou impressionado. Nunca vi isso. Estamos com equipamentos de ponta. Tudo que nós temos aqui tem também em países muito mais desenvolvidos que o nosso. E tem ainda essa exposição de arte, que o governo proporcionou, trazendo às pessoas que vem aqui fazer o tratamento um pouco mais de alegria. Não tenho dúvida, é um ambiente em que as pessoas esquecem que estão dentro de um centro clínico, de um hospital. Eu particularmente fiquei muito impressionado e vou levar a ideia até o nosso prefeito para que a gente possa fazer essa humanização em nossos Cais, onde a gente faz nosso atendimento médico.”




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS