22/06/2022 - Campanha do Agasalho contempla 27 instituições em Goiânia e Aparecida



Mais de 12 mil peças foram angariadas na 12ª edição do projeto

No dia 20 de junho, data que antecedeu o início do inverno no país, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) realizou a entrega das 12.509 peças de roupas, agasalhos e sapatos angariados na 12ª edição da Campanha do Agasalho. Nesta edição, 27 instituições em Goiânia e Aparecida de Goiânia foram contempladas. A iniciativa é realizada em parceria com o Sistema Sagres de Comunicação.

As doações foram montadas em kits em versões masculina e feminina, que contam com calça, bermuda ou saia, blusa, toalha, lençol cobertor e sapatos. As peças irão beneficiar instituições como o Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata – Corae, o Abrigo São Vivente de Paula, Casa da Acolhida entre outros.

A diretora pedagógica do Corae, Márcia Adriane de Paula Gomes, disse que a intituição conta, anualmente, com as doações da Campanha do Agasalho. “Todas as doações que chegam ajudam muito nossa instituição, são sempre bem-vindas. Nesse período de frio, os agasalhos são muito importantes para as famílias, que, inclusive, já ficam perguntando quando serão contempladas. A gente agradece demais a colaboração do Idtech. É uma parceria que tem que continuar”, ressaltou.

A assistente social do HGG, Sandra Costa Ferreira, que acompanhou toda arrecadação e distribuição das peças, conta que a iniciativa do Idtech tem como objetivo integrar a sociedade, indo além da responsabilidade social e incentivo a solidariedade. “É muito gratificante sentir a alegria das pessoas recebendo as doações. Nossa equipe se uniu em prol dessa causa, o resultado foi maravilhoso”, destacou.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS