08/09/2022 - Idtech promove treinamento com foco em liderança para gestores



Objetivo da capacitação é desenvolver habilidades e competências

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico – Idtech promoveu nessa quarta-feira, 31 de agosto, um treinamento com especialista em Neurociência da Comunicação e Liderança, Andressa Nunes, com os gestores do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG. A capacitação dá sequência a uma série de atividades que vêm sendo desenvolvidas pelo Idtech, organização gestora do hospital, com objetivo de incentivar o desenvolvimento das habilidades e competências dos líderes que atuam no HGG.

Andressa reforça a importância de se investir em comunicação e pontua como o desenvolvimento pessoal de cada líder reflete diretamente em suas equipes. “Líderes preparados transformam pessoas, e os estudos vêm comprovando isso, uma liderança humanizada, que não é aquela boazinha, mas a que é consciente e prioriza as pessoas.” Para a palestrante, os gestores devem focar no desenvolvimento de habilidades comportamentais. “Até pouco tempo nós tínhamos o foco apenas em habilidades técnicas, e com o advento da pandemia ficou ainda mais evidente a importância de preparar os líderes para entenderem sobre comportamento humano.”

Durante o treinamento, que teve momentos de discussões, dinâmicas e palestras, permitiu que cada gestor fizesse uma autoavaliação de seu desempenho. Andressa destacou que o primeiro passo para transformação de uma liderança é o autoconhecimento e a liderança de si. “Como que eu vou liderar o outro sem ter recursos de autogestão? Então, primeiro eu preciso entender o meu comportamento, para que eu possa ampliar a minha consciência e entender melhor as pessoas que trabalham comigo para extrair o que elas têm de melhor.”

A enfermeira Rosane Maria Krasnievicz, que assumiu a gerência de enfermagem da clínica cirúrgica em 1° de julho deste ano, conta que esse tem sido um momento novo na sua vida profissional. “Antes de assumir a gerência, eu atuei dois anos e meio no setor de clínica médica do HGG, e cada dia que eu fico dentro da instituição é um novo aprendizado.” Para a gerente o treinamento foi muito enriquecedor. “São conhecimentos que vão fazer muita diferença na nossa vida profissional e pessoal, e estar em uma instituição que nos incentiva a melhorar nossa liderança nos dá alicerces para crescer.”

Para engenheira civil e gerente de manutenção predial do HGG, Danielle Campos, o treinamento foi uma oportunidade para os gestores identificarem suas principais qualidades e defeitos, e buscar trabalhar da melhor forma suas habilidades. “Eu atuo como gerente na área hospitalar a cerca de três anos, e aqui no HGG existe uma facilidade para propor ideias, mas ainda enfrento muitos desafios para execução, porque exige que vários setores atuem juntos, então, acredito que o treinamento vai ajudar para que todos os gestores se apoiem mais em suas atividades”, pontua.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS